Escolas cearenses oferecerão ensino de alemão

Alunos de duas escolas estaduais de ensino profissionalizante de Fortaleza, capital do Ceará, terão, em breve, aulas de língua alemã. A introdução do curso na grande curricular das instituições é resultado de uma parceria firmada entre o governo do Estado cearense e o Instituto Goethe de Salvador (BA), na última terça-feira (28).


De acordo com Domingos Filho, governador em exercício, “o objetivo do Governo do Estado é oferecer aos alunos cearenses a oportunidade de aprender uma segunda língua e lhes proporcionar a vivência de uma nova cultura”. Ele acredita que o aprendizado da nova língua também preparará os jovens estudantes para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014 de forma competente.


Durante o evento que oficializou o termo de cooperação, o Cônsul Geral da República Federal da Alemanha do Ceará, Thomas Wulfing, afirmou ter grande interesse em firmar parcerias como essa. “Temos muitos assuntos de interesse comum, e também queremos a oportunidade de apresentar a nova Alemanha ao Brasil. E o Ceará é um dos nossos focos”, ressaltou.


O cônsul Honorário em Fortaleza Dieter Gerding, que acompanhou Wulfing, falou sobre a importância de o Estado participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontecerá em setembro no Rio de Janeiro. “Essa é uma oportunidade excelente para o Ceará apresentar suas potencialidades a mais de 3 mil empresários”, destacou, referindo-se às ações do governo na área de energias renováveis e exportação.

SXC
SXC