DAAD abre inscrições para bolsas na Alemanha

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).


Nesta edição do programa, realizado de 2012 a 2014, são oferecidos 43 cursos em diversas áreas, como gestão e política econômica, planejamento regional, engenharia, ciências agrícolas, florestais e ambientais, matemática e mídia, entre outros. Três novos cursos entraram para o programa: Water Resources and Environmental Management, na Universidade de Hannover; Health and Society: Gender and Diversity, na Universidade Médica Charité de Berlim; e International Media Studies, na Hochschule Bonn-Rhein-Sieg em parceria com a DW-Akademie (Academia da Deutsche Welle).


Os candidatos devem enviar a documentação para o escritório do DAAD no Rio de Janeiro, até 31 de julho, ou encaminhar os documentos para a unidade de Bonn, na Alemanha, até 31 de agosto. Quem preferir fazer a inscrição diretamente nas universidades tem até 15 de outubro.


Na última seleção, dos 40 brasileiros que se candidataram, nove foram contemplados com bolsas de estudos.


Mais informações no site brasileiro do DAAD.

Reprodução
Reprodução