Cursos de treinador na Universidade de Leipzig

Estão abertas as inscrições para cursos de treinador em Leipzig. A Faculdade de Ciências de Desporto da Universidade de Leipzig é uma das principais associações desportivas da Alemanha, com grande experiência na formação de treinadores e técnicos, que organiza os cursos em cooperação com o governo federal.

Os cursos de natação (em inglês), basquete (em inglês) e ginástica artística (em espanhol) iniciarão no dia 1º de setembro de 2014 e vão até 31 de janeiro de 2015. As aulas são ministradas por professores experientes da Faculdade de Desporto e palestrantes externos. A matéria é mediada por intérpretes ou especialistas em cada idioma anunciado, inglês, francês e espanhol.

As viagens de campo fazem parte do curso, como campeonatos internacionais na respectiva modalidade desportiva, e são avaliados em sala de aula. No final do treinamento, os participantes receberão um certificado depois de passar nos exames da Universidade de Leipzig.

O curso de formação é financiado pelo Ministério de Relações Exteriores da República Federal da Alemanha. Cada participante receberá uma bolsa mensal, mas deverá pagar o seu translado até Leipzig. Mais informações e formulários na Homepage da Universidade: http://www.itk.uni-leipzig.de/

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de maio de 2014. Envie seu formulário preenchido para a Embaixada da Alemanha em Brasília aos cuidados de KU-100: ku-100@bras.auswaertiges-amt.de

CCommons/flickr/acidpix
CCommons/flickr/acidpix