Curso ensina estratégia militar para negócios

Competir no amplo e complexo campo de batalha em que se transformou o mercado de trabalho exige das organizações não só planejamento estratégico, mas também análise de cenários, definição de objetivos, organização de ofensivas e prevenção de ataques da concorrência. As ações devem ser realizadas sob a orientação de um líder capaz de negociar com as diferentes frentes de atuação em busca de bons resultados.


No curso de pós-graduação em Estratégia Militar para Gestão de Negócios, ministrado com pioneirismo pelo Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Armando Alvares Penteado (CEE-FAAP), os alunos aprendem a aplicar no mundo corporativo os princípios adotados em um ambiente de guerra.


O curso é destinado a empresários e altos executivos e o seu corpo docente, reúne professores das escolas superiores do Exército e as mais qualificadas lideranças acadêmicas, profissionais e políticas do País.


O tema da aula inaugural, programada para o dia 23 de fevereiro, às 19h30, será “A atualidade do pensamento de Sun Tzu no mundo corporativo”. Ela será ministrada pelo general-de-exército Alberto Mendes Cardoso, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.


 


Serviço


Estratégia Militar para Gestão de Negócios


Aula inaugural no dia 23 de fevereiro, às 19h30


Local: Centro de Convenções da FAAP – Prédio 5


Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis


Inscrições pelo e-mail: lamartins@faap.br ou pelo telefone (11) 3662.7393


 

FAAP
FAAP