Colégio Humboldt trabalha educação para o trânsito

Engajado no programa da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU, no qual governos do mundo todo se comprometem a adotar medidas de redução dos acidentes de trânsito, o colégio alemão Humboldt, de São Paulo, em parceria com a Mercedes-Benz, a CervBrasil, o Detran SP e o Centro de Pilotagem Roberto Manzini, lançou o programa AutoHumboldt, que visa conscientizar crianças e adultos sobre os perigos ao volante.

Lançada no dia 20 de maio, a iniciativa promove um ciclo de palestras e debates sobre segurança no trânsito e sobre as Regras de Ouro do Programa da Action For Road Safety, da FIA – Federation Interantionale Du Automobile, para pais e jovens adultos, e um concurso de redação no segundo semestre sobre o tema segurança do pedestre para o Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Durante a Festa Junina do Colégio, que acontece no próximo sábado (15), os visitantes poderão assinar um termo individual em que se comprometem a seguir as Dez Regras de Ouro no trânsito, tais como usar sempre o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade, conduzir sóbrio e ser cortês e atencioso.

Outra ação é o planejamento para a adaptação ao Brasil do Mobile Kids, projeto desenvolvido pela Daimler (representada pela Mercedes-Benz do Brasil) e a Universidade de Koblenz, voltado para a educação no trânsito de crianças de seis a dez anos e que será inserido no calendário pedagógico do Colégio.

“Podemos prevenir os acidentes com mais segurança e queremos participar dessa ação. Educando nossas crianças desde o início, podemos ajudar a evitar 5 milhões de mortes em 10 anos, e 50 milhões de feridos por ano”, ressalta Everton Augustin, diretor geral do Colégio Humboldt.

 

CC / Flickr / andresavastano
CC / Flickr / andresavastano