‘Ciência sem Fronteiras’ fecha convênio na Alemanha


Representantes do Brasil e da Alemanha firmaram um convênio para promover a mobilidade de estudantes e pesquisadores entre os dois países, dentro do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. O acordo foi assinado pelo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, representando as instituições de ensino brasileiras, e pela associação dos reitores da Alemanha, durante workshop coordenado pela Capes e CNPq, ocorrido na semana passada naquele país.



Segundo o reitor, as universidades brasileiras farão a seleção inicial dos alunos e a Capes e o CNPq julgarão o mérito para a concessão das bolsas para estudantes de graduação e de pós-graduação.



Uma plataforma online com a lista das melhores universidades alemãs de pesquisa integrantes do Programa Ciência sem Fronteiras será lançada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), na próxima segunda-feira (12). “Esta plataforma vai fazer a interface entre a oferta alemã e a demanda brasileira”, explicou Brasileiro.



Após a escolha das universidades onde os estudantes poderão fazer o intercâmbio, serão definidos o programa de viagem e as bolsas.



 



 

Reprodução
Reprodução