Cascola renova parceria para projeto educacional


A marca Cascola, multissolução em adesivos e selantes, pertencente à multinacional alemã Henkel, renovou a parceria com a Concretta Escola da Construção, com o objetivo de dar continuidade às ações iniciadas em 2014. No total, foram treinados 197 professores, capacitados a repassar conhecimentos para os profissionais da construção civil e estudantes de engenharia.


A expectativa da marca para 2015 é treinar e capacitar 19 mil alunos nos cursos de Instalador Hidráulico, Instalador de pisos e azulejos, Pintor de paredes, Eletricista + NR10 e Instalador de Painéis Acartonados.

“A renovação da parceria com a Concretta é o passaporte para a segunda etapa desse projeto de capacitação profissional. Para a Cascola, é muito gratificante contribuir com o desenvolvimento do setor da construção civil, por meio da qualificação da mão de obra”, ressalta Luiz Felipe Pateo, gerente da marca.

Todos os alunos terão acesso às ferramentas que a marca desenvolveu com o propósito de complementar o aprendizado. Uma das ferramentas utilizadas é o aplicativo mobile, plataforma interativa que apresenta informações técnicas e dicas de aplicações da linha Cascola, por meio de tablets e smartphones. O aplicativo é de fácil compreensão e orienta a escolha do produto mais adequado para diferentes necessidades do aluno, mesmo longe da sala de aula.

Capacitação Profissional


A formação de 19 mil profissionais será viabilizada por conta do plano de expansão das franquias da Escola Concretta, que disponibilizará como reforço adicional a ferramenta de vídeo-aula com aplicação prática dos produtos e técnicas da Cascola. Os vídeos foram gravados nos laboratórios da Unidade Concretta de Taguatinga – DF com o propósito de facilitar o aprendizado do aluno com recursos audiovisuais.

 “A capacitação e atualização dos profissionais são atividades valorizadas diante de um mercado carente de mão de obra qualificada e com poucas opções de cursos de formação. Para ampliar o sucesso da ação em território nacional, a escola, que já possui 45 franquias em diversos Estados, irá inaugurar ao longo do ano mais 80 unidades”, conclui Miguel Pierre, sócio da Escola Concretta. 

CC/Flickr/The Italian Voice
CC/Flickr/The Italian Voice