Brasileiro entre bolsistas de programa da Deloitte

A companhia de consultoria e auditoria Deloitte e a Associação Internacional para Educação e Pesquisa em Contabilidade (IAAER, na sigla em inglês), anunciaram neste mês um programa conjunto de concessão de bolsas com o objetivo final de ajudar a elevar os padrões de contabilidade, auditoria e prestação de informações financeiras no mundo.

De acordo com a Deloitte, o programa conecta cinco bolsistas com uma rede de acadêmicos e profissionais líderes da área da contabilidade, ajudando-os a ficarem a par dos acontecimentos, das melhores práticas e do estado da arte do setor em outros mercados. No time inaugural de bolsistas da iniciativa está o brasileiro Fernando Dal-Ri Murcia, professor no Departamento de Contabilidade e Ciências Atuariais da Universidade de São Paulo (USP). Os demais agraciados são professores universitários da Indonésia, Polônia, Romênia e África do Sul.

“Esse programa visa levar uma perspectiva mais ampla para a educação local em contabilidade, que vai beneficiar futuros contadores que poderão se tornar auditores, preparadores de demonstrações de resultados, gestores de orçamentos ou controladores financeiros, entre outros. Ele provê a ligação entre o que acontece em nível local e global nas ciências contábeis, refletindo o progresso global da profissão e dos negócios em geral. No longo prazo, vai ajudar a aumentar a qualidade da contabilidade, da auditoria e da prestação de informações financeiras ao redor do mundo”, afirma Charles P. Heeter, diretor do Grupo de Políticas Públicas da Deloitte.

“O Brasil, como uma das maiores economias do mundo, precisa ser um dos líderes globais em educação e pesquisa em contabilidade. Minha participação no programa da Deloitte e da IAAER pode contribuir para a internacionalização da profissão de contador no Brasil, o que vai beneficiar nosso mercado de capitais, no longo prazo”, destaca Fernando Dal-Ri Murcia.

dreamstimefree
dreamstimefree