Bolsas de estudos para doutorado na Alemanha

O Centro de Pós-Graduação Internacional para Estudo da Cultura da Universidade de Giessen (GCSC, na sigla em alemão), na Alemanha, oferece cursos de doutorado com duração de três anos na área de estudos culturais.

O curso conta com uma bolsa-auxílio mensal de aproximadamente € 1.468,00 (mais subsídio familiar, caso necessário) e as aulas tem data prevista para iniciarem no dia 1° de outubro de 2014. As bolsas são oferecidas com a possibilidade de duas extensões de um ano, sendo que nomeados com crianças menores de doze anos têm direito a prorrogações de até quatro anos.

A aceitação de uma vaga requer a participação no programa de estudo e outros eventos oferecidos pelo GCSC, além da participação em pelo menos um grupo de pesquisa de pós-graduação da faculdade.

Os pesquisadores interessados devem ter formação acadêmica em algum curso de mestrado em alguma das áreas oferecidas pela faculdade ou no segmento de estudos culturais, propor um projeto de pesquisa que contribua para a GCSC e que não tenha sido trabalhado por mais de um ano, e ser fluente em inglês ou alemão.

Os interessados devem enviar suas candidaturas online (http://gcsc.uni-giessen.de/wps/pgn/form/det/GCSC_eng/doctoral_scholarships_2014/) até o dia 1° de fevereiro de 2014, junto com outros documentos exigidos. Após esse período seletivo, os candidatos escolhidos serão convidados para uma entrevista de 30 minutos.

Para mais informações, acesse: http://gcsc.uni-giessen.de/wps/pgn/home/GCSC_eng/doctoral_scholarships/.

SXC
SXC