Bolsa de pesquisa Konrad Adenauer

A Fundação Konrad Adenauer, em parceria com o Centro de Relações Internacionais do Centro de Pesquisa e Documentação em História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/ FGV), abre uma vaga para a bolsa de pesquisa Konrad Adenauer em Estudos Europeus.  Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de novembro.

O estudo, com duração de 12 meses e possibilidade de prorrogação para mais 12 meses, contempla a área de Relações Internacionais, com ênfase em Estudos Europeus, e começa no dia 1º de abril de 2014. O candidato selecionado deve se dedicar exclusivamente à pesquisa e apresentar relatórios periódicos à Fundação e ao CPDOC/ FGV.

É exigido dos candidatos fluência (oral e escrita) no inglês – será dada preferência aos interessados que também apresentarem domínio de algum idioma falado nos países europeus –, mestrado em Relações Internacionais ou área correlata (ou que estiverem em processo de conclusão do programa de Mestrado) e experiência prévia na área de Estudos Europeus.

O processo seletivo será feito por um representante da Fundação Konrad Adenauer e um professor do CPDOC/ FGV. Os pré-selecionados serão convocados para uma entrevista no Rio de Janeiro (tanto a Fundação quanto a FGV não se responsabilizam pelas despesas do deslocamento).

A bolsa oferecida é no valor mensal de R$ 2.200 e o bolsista ficará baseado no CPDOC/ FGV no Rio de Janeiro.

Para mais informações, clique aqui. http://www.kas.de/brasilien/pt/events/57056/

CC/ Flickr/ lethaargic
CC/ Flickr/ lethaargic