Bertelsmann expande educação no Brasil

A Bertelsmann, multinacional alemã referência no setor editorial, tem ampliado ainda mais suas atividades no setor de educação no Brasil. Junto com a renomada companhia financeira Bozano Investimentos, o Grupo está criando um novo fundo no País para investir no rápido crescimento de companhias educacionais. Dotado de R$ 800 milhões (€ 230 milhões), a formação médica é um dos focos do fundo.

Com um suporte de quase 40%, a Bertelsmann é a investidora de referência no fundo “Bozano Educacional 2”. Além da mídia internacional, serviços e empresas de educação, muitos investidores renomados privados e institucionais estão participando. A Bozano administra o fundo, que pretende investir em seis a oito companhias.

“Esse investimento no Brasil é um novo passo no caminho para estabelecer a Bertelsmann como uma companhia de crescimento rápido e mais internacional. Continuaremos a investir em educação com a visão de expandir o negócio para o terceiro pilar, ao lado de mídia e serviços de médio prazo”, disse Thomas Rabe, presidente e CEO da empresa.

Como parte de seu crescimento estratégico, a Bertelsmann expandiu significantemente suas atividades no setor de educação durante o ano passado. Somando a aquisição do provedor de educação online Relias Learning em outubro de 2014, o Grupo investiu, em fevereiro deste ano, na Alliant International University, nos Estados Unidos, dando os primeiros passos para estabilizar uma rede universitária internacional nos setores de Ciências Humanas e Saúde.

No final de março, aumentaram consideravelmente suas explorações na Synergis Education, provedora de serviços para universidades nos Estados Unidos. Em junho, a empresa anunciou a aquisição de 40% da Affero Lab, empresa líder no setor de formação corporativa no Brasil.

Thomas Mackenbrock, Diretor Administrativo da Bertelsmann Brasil, declarou: “O novo fundo Bozano Educacional 2 é o próximo bloco de construção para implementar nossa educação estratégica brasileira. Agora, estabelecemos três plataformas para o nosso crescimento no setor de educação no Brasil: Bozano Educacional 2, Affero Lab e BR Education Ventures para investimentos em tecnologia educacional”.

Desde a inauguração do Centro Corporativo em São Paulo em 2012, a Bertelsmann tem investido ativamente em fundos brasileiros e companhias nos campos de educação e mídia digital.

Divulgação Bertelsmann
Divulgação Bertelsmann