Bayer oferece bolsas de estudos na Alemanha


Estão abertas as inscrições para os programas de bolsas de estudos e trabalho da Bayer Science & Education Foundation (Fundação Bayer para Ciência e Educação, na tradução para o português).



Na área acadêmica, alunos em busca de experiência de estudos no exterior podem se candidatar às bolsas Otto Bayer, Carl Duisberg ou Kurt Hansen. As áreas do conhecimento contempladas incluem Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Química, Medicina, Farmácia, Física, Química e Estatística/Biometria, além de treinamento para quem pretende ser professor na área de Ciências.



Para essas bolsas, a Fundação disponibiliza, todo ano, um total de € 150 mil em recursos. Podem se candidatar estudantes alemães que querem passar um período fora da Alemanha e estudantes estrangeiros que queiram ir à Alemanha.



Além desse fomento acadêmico, existem as bolsas Hermann Strenger, que apoiam jovens em busca de uma experiência profissional inicial, como parte de um programa de treinamento não-acadêmico. Candidaturas podem ser feitas por trainees trabalhando nas áreas comercial, industrial, científica e médica e jovens profissionais desses ramos que tenham completado sua formação nos últimos dois anos.



Com o programa Hermann Strenger, a Bayer procura oferecer suporte financeiro no setor não-acadêmico para jovens adultos, de modo a permitir que eles ganhem experiência profissional fora de seus países de origem. A Fundação vai alocar € 50 mil para a iniciativa nesse ano.



O programa de bolsas da Bayer Science & Education Foundation está em sua 6ª edição, e as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho, através do site www.bayer-foundations.com. Um comitê científico independente vai decidir sobre a concessão das bolsas em setembro deste ano.

maro_version-foto.de
maro_version-foto.de