BASF abre inscrições para programa de trainee

A alemã BASF abre as inscrições aos seus Programas Trainee 2014 nesta sexta-feira (16), a fim de descobrir e desenvolver jovens para assumir posições de liderança por meio de capacitação conceitual e prática. São 22 vagas para as cidades paulistas de Guaratinguetá, São Bernardo do Campo e São Paulo.

A novidade para 2014 é que os programas terão duas vertentes:

Programa Trainee Office: voltado para engenheiros, administradores, economistas, químicos e afins, proporcionando experiências sólidas para acelerar o desenvolvimento de carreira. Duração: 18 meses, com possibilidade de um treinamento especial na sede alemã dependendo do desempenho individual durante o programa.

Programa Trainee Industry: voltado para engenheiros, visa formar futuros líderes de áreas técnicas estratégicas na BASF. Proporciona experiências práticas para acelerar o desenvolvimento de carreira. Duração: 24 meses, com possibilidade de um treinamento especial na sede alemã dependendo do desempenho individual durante o programa.

O programa de desenvolvimento prático e conceitual é baseado em:
– plano de job rotation;
– desenvolvimento e implementação de projeto multidisciplinar de alto impacto;
– treinamento de gestão de projetos, liderança e pensamento estratégico;
– treinamentos online da Universidade de Harvard (EUA);
– programa de mentoring com executivos.

Os interessados devem ter concluído o curso de graduação/mestrado/doutorado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nas seguintes áreas: Engenharias (todas), Química, Biologia, Agronomia (Especializações em Fruticultura e áreas afins), Zootecnia, Farmácia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Marketing.

As inscrições podem ser feitas de até o dia 17 de setembro deste ano e o processo seletivo terá testes de inglês, lógica, competências e valores, além de duas etapas presenciais.

 

Divulgação BASF
Divulgação BASF