Aberto edital para bolsas de pós-graduação na Alemanha

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) recebe candidaturas a bolsas de pós-graduação para cursos de “Master in Public Policy and Good Governance” (PPGG). As inscrições podem ser realizadas até 31 de julho de 2013.

O programa está aberto a jovens profissionais formados em ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia ou áreas afins, com alguma experiência e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. É indispensável a comprovação de bons conhecimentos de inglês.

Os cursos contemplados com bolsas são oferecidos pelas seguintes instituições: Hertie School of Governance, em Berlim; Universität Duisburg-Essen; Willy Brandt School of Public Policy na University of Erfurt; Leuphana Universität Lüneburg; Hochschule Osnabrück; Universität Passau; e Universität Potsdam.

“Observamos nos últimos anos que o interesse de mais da metade dos candidatos se concentrou na Hertie School em Berlim, tornando as chances de ser selecionado ainda mais difíceis. Recomendamos, portanto, que o candidato examine cuidadosamente a oferta de cada uma das oito universidades, cujos cursos são igualmente de excelência”, afirma Ursula Dannemann, responsável pelo programa no Brasil.

O roteiro do PPGG, informações sobre os cursos oferecidos e a lista dos documentos exigidos para submeter à candidatura estão disponíveis no site do DAAD (www.daad.org.br > bolsas > pós-graduação).

 

SXC
SXC