Abertas novas chamadas para o Ciência sem Fronteiras


Estão abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições das novas chamadas para graduação sanduíche do programa Ciência sem Fronteiras em sete países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.



Segundo o site do Ciência sem Fronteiras, uma novidade das novas chamadas é que foram incluídos nas áreas e temas contemplados os itens de: Indústria Criativa, voltada a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos, em todas as áreas e temas já contemplados pelo programa.



Entre outros requisitos, o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.



O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que pretende propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional em determinadas áreas de interesse, especialmente em ciências exatas, biológicas e de saúde, engenharias e demais áreas tecnológicas. O programa vai conceder até 101 mil bolsas a estudantes de graduação e pós-graduação nos próximos quatro anos.



Você encontra as informações sobre as novas chamadas para as bolsas de graduação sanduíche no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1

SXC
SXC