Abertas inscrições a estágio agropecuário na Alemanha

A Associação DEULA-Brasil abriu no último dia 1º de setembro o período de inscrições para seu programa de intercâmbio Brasil/Alemanha. Jovens brasileiros com idades entre 18 e 28 anos podem concorrer a uma vaga de estágio de um ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2014 e julho de 2015. Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária na Alemanha os estagiários selecionados realizam atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático, todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, no estado da Baixa Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período. A seleção acontece no mês de dezembro.

Para participar os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista que os habilita a dirigir máquinas e veículos na Alemanha. Mais informações, assim como notícias de estagiários que já participaram da iniciativa, podem ser obtidas no blog www.deulabrasil.blogspot.com.br. A ficha de inscrição pode ser solicitada no email deulabrasil@gmail.com.

A DEULA-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região noroeste do Rio Grande do Sul por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha. Entre suas atividades principais está a realização de intercâmbios para jovens brasileiros no país europeu, bem como a promoção de cursos para profissionais de diferentes áreas. A Associação Deula-Brasil foi fundada em 17 de novembro de 1995, é conveniada à DEULA-Nienburg e mantida por 22 instituições dos mais diversos segmentos da sociedade no Rio Grande do Sul.

CCommons/flickr/MrOx
CCommons/flickr/MrOx