BASF oferece bolsa de estudo para curso de Agronegócio

BASF agriculturaAtualmente, cerca de 20% dos empregos gerados no País estão ligados à atividade agropecuária e um dos segmentos mais promissores no Agronegócio é o de Hortifrúti. Nesse contexto, a capacitação dos profissionais é um fator essencial para o sucesso das lavouras e promover uma produção cada vez mais sustentável.

Pensando nisso, a BASF, em parceria com o Pecege da ESALQ-USP, oferece 40 bolsas de estudo para um programa conhecido como TreinaHF. O curso à distância é voltado ao mercado de hortifrúti e dividido em 7 módulos. Durante 18 meses, o estudante terá uma abordagem detalhada sobre proteção de cultivos, mercado agrícola, biotecnologia e o segmento de hortifrúti. Todo o conteúdo, atual e exclusivo, é ministrado por professores da USP.

Os interessados na capacitação devem ser estudantes ou formados no ensino superior ou técnico em cursos da área Agronômica. Outro pré-requisito é ter interesse pelo mercado de hortifrúti.

Para cada um dos módulos concluídos, o aluno receberá um certificado emitido pela ESALQ-USP. Depois de finalizados, quem tiver diploma de graduação superior também poderá receber o certificado de MBA da ESALQ-USP. Para isso, é necessário que no período de 12 meses o aluno apresente à banca avaliadora uma tese sobre um dos temas discutidos durante o curso.

Quem quiser participar do processo seletivo deve enviar o currículo com o assunto TreinaHF para o e-mail treina.basf@basf.com. É necessário escrever no corpo do e-mail o motivo de interesse pelo curso de difusão.

Uma banca formada pela BASF e Pecege avaliará os currículos recebidos de acordo com os pré-requisitos. As 40 pessoas escolhidas para o TreinaHF receberão um e-mail com o link para inserção dos dados e concluir a inscrição.

Foto: Divulgação BASF