Alunos do Colégio Porto Seguro são finalistas da FEBRACE

febrace_-_dicukgayyi_rgbDois projetos desenvolvidos por alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro estão entre os finalistas da 15ª FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, tradicional evento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que será realizada a partir de amanhã (22) e vai até o dia 23 de março.       

Entre os trabalhos selecionados está um de mecânica intitulado “Aerogerador vertical e compacto, adaptado à captação de ventos em rajadas participando das paisagens urbanas”, desenvolvido pelos estudantes Theo Gallo Dubini, Amanda Martinez Vieira Rodrigues e Júlia Sobrinho Zorovich, sob orientação do professor André Roberto de Arruda Corrêa.

Também é finalista da edição de 2017 da FEBRACE o “Manual criativo de jogos para jovens em situação de vulnerabilidade social”, projeto dos alunos Paulo Nathan Sepúlveda Teixeira, João Victor Franco Borba Donghia e André Amaral Thiele, que tiveram a orientação do professor Francisco Tupy.

As iniciativas são selecionadas após uma profunda análise de critérios, que englobam fatores como o nível de criatividade, inovação, metodologia científica e de engenharia, trabalho em grupo e clareza.                  

Para a Coordenadora Institucional de Tecnologia Educacional do Colégio Visconde de Porto Seguro, Joice Lopes Leite, a feira representa uma oportunidade importante para os jovens cientistas, que têm a chance de apresentar projetos que podem mudar os rumos do mundo. “É um orgulho muito grande observar que os trabalhos de nossos alunos possuem um expressivo cuidado social. São iniciativas que modificam realidades, que refletem o interesse dos estudantes em contribuir para uma sociedade melhor a partir dos fundamentos teóricos absorvidos no Colégio. Já consideramos nossos jovens vitoriosos por desenvolverem ações de excelência que impactam a vida de tantas outras pessoas”, afirma.

Foto: Divulgação FEBRACE