Tecnologia BASF colabora com o esporte

A prática de atividades esportivas está associada à transpiração, que pode levar ao odor desagradável, especialmente nas axilas. O suor, entretanto, não é o responsável direto por esse odor, e sim o metabolismo de bactérias e leveduras que habitam a pele – esses micro-organismos decompõem o suor e restos celulares em substâncias de odor marcante.

O mal odor pós atividade física pode ser constrangedor, tanto para atletas amadores, como profissionais, e manter uma boa higiene é uma prática que ajuda a evitar esse inconveniente principalmente em países tropicais, com temperaturas médias mais altas, como o Brasil.

Pensando nisso, a BASF desenvolveu o Tinosan HP 100. O ativo é um ingrediente bacteriostático com ação duradoura que protege as roupas e superfícies por mais tempo. Seu uso na fórmula de lava-roupas evita o odor desagradável. É ideal para a aplicação nas roupas de atletas, como uniformes, e também para crianças e idosos, que precisam de um maior cuidado. O ativo também pode ser utilizado em limpadores de superfície e amaciantes.

“Nos antecipamos a uma demanda do mercado de higiene e limpeza, de modo a oferecer uma solução inovadora como o Tinosan HP 100. Temos tido uma boa aceitação dos clientes, o que tem sido bastante positivo para nossos resultados”, comenta Fabricio Soto, Gerente Sênior de Home Care, I&I e Industrial Solutions da BASF.

Foto: Divulgação BASF