Ottobock traz da Alemanha peças para os Jogos Paralímpicos

Ottobock rio2016_300dpiA Ottobock despachou 18 toneladas de equipamentos e peças de reposição para o Rio de Janeiro como parte dos preparativos de sua função como Fornecedor Oficial de Próteses, Cadeiras de Rodas e Aparelhos Ortopédicos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem de 07 a 18 de setembro.

Os serviços técnicos estão sendo fornecidos em um centro principal de reparos na Vila dos Atletas, em 14 locais de competição e em uma unidade móvel. Tais instalações contam com uma equipe de 77 técnicos ortopédicos vindos de 30 países, funcionando de maneira semelhante aos pit stops das corridas automobilísticas. Estão disponíveis serviços de reparos de emergência e de manutenção para os equipamentos de todos os 4.350 atletas em competição.

Cada centro de reparos está completamente equipado com máquinas e peças para o conserto de lâminas de corrida, cadeiras de rodas para rugby e basquete, cadeiras de rodas de corrida, bancos de lançamento usados no atletismo, bem como artigos customizados. O equipamento também inclui materiais e produtos químicos especializados, que requerem manuseio seguro e qualificado.

A equipe da Ottobock realiza a assistência técnica nos Jogos Paralímpicos desde Seul (em 1988), ganhando a confiança dos atletas e das equipes de todas as partes do mundo graças ao seu conhecimento especializado, experiência e suporte.

Os serviços técnicos de reparos da Ottobock já estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias na semana desde o início de agosto, quando os atletas paralímpicos começaram a chegar ao Rio, e ficarão até o fim dos Jogos. A expectativa da equipe é prestar mais de 14,5 mil horas de trabalho, executando mais de dois mil reparos.

“Tudo que aprendemos em cada edição dos Jogos Paralímpicos, desde que a Ottobock iniciou a prestação de assistência técnica em 1988, é aplicado em nosso planejamento para os Jogos seguintes,” diz Peter Franzel, Diretor Organizacional da Ottobock nos Jogos Paralímpicos. “Em Pequim, os atletas cadeirantes não tinham como carregar bandeiras na cerimônia de abertura. Em menos de 24 horas antes da cerimônia, projetamos, fabricamos e montamos mais de 50 suportes de bandeiras. Desde então, vamos preparados com suportes pré-fabricados, mas ainda assim é essencial que a equipe mantenha a tranquilidade e seja inovadora, pois é impossível prever tudo”.

Foto: Divulgação Ottobock