Mercedes-Benz Challenge disputa temporada 2017

20170515_e85edafb92a548418d942e1f59b53fb7_308410-690876-3-domingo-mb-davini-0062O Mercedes-Benz Challenge disputa no próximo domingo (21/05) a segunda corrida de 2017, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, situado a 150 quilômetros de Porto Alegre (RS). Os pilotos vão para a pista com a liderança das duas categorias sob comando de competidores da região Sul: o catarinense Claudio Simão é o primeiro na C 250 Cup, enquanto o gaúcho Fernando Júnior é o líder na CLA AMG Cup. Com 40 minutos de duração, a prova será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura Band Sports, a partir das 10h.

Além de ter sido amplamente dominada pelos sulistas, a última prova disputada em Santa Cruz do Sul provou que vencer nos 3.058 metros do traçado exige um misto de ousadia e inteligência estratégica. “Eu assumi a ponta somente na última volta. E devo esta vitória à estratégia de pneus”, detalha Pierre Ventura, lembrando de sua vitória na CLA AMG Cup naquele ano. “Como sabemos que o piso é muito abrasivo e consome rapidamente a borracha, fizemos nossa parada obrigatória o mais tarde possível e colocamos quatro pneus novos. Quando voltei para a pista, estava em segundo e andando muito rápido. O líder (Fernando Júnior) tinha feito sua parada bem antes e desgastou os pneus a ponto de perder dois segundos por volta. Foi o suficiente para eu alcançá-lo e vencer na volta de encerramento da corrida”, conta Ventura, ainda entusiasmado com o resultado.

Outra novidade anunciada para o próximo domingo será o pódio composto por cinco pilotos em ambas as categorias, com o objetivo de aumentar a competitividade durante o campeonato. O Mercedes-Benz Challenge entra na pista a partir de sexta-feira, para os treinos livres. No sábado, acontecem as tomadas de tempo que definem o grid de largada. No domingo, às 10h, acontece a segunda prova da temporada 2017, com transmissão do canal por assinatura Band Sports.

Mais informações sobre a categoria estão disponíveis pelo site www.mbchallenge.com.br e pelas redes sociais @mbchallenge (Facebook e Instagram).  

 

Foto: Divulgação Mercedes-Benz