adidas promove 3ª edição de campeonato para jovens atletas de futebol

UEFA_Young_Champions_2016_Divulgayyo_adidas_rgbNeste final de semana (1 e 2), o Memorial da América Latina, em São Paulo, ganhou ares do campeonato de interclubes, a Champions League. Um total de 480 jovens atletas entre 10 e 16 anos participaram da etapa brasileira da UEFA Young Champions. O campeão foi o Conquista Futebol Clube, que carimbou o passaporte para representar o Brasil na etapa mundial que acontece em Milão e ainda assistir à final da Champions League, no estádio Giuseppe Meazza.

Foram 159 jogos, 1.600 minutos de partidas entre 80 times, além de um show de lances, dribles, defesas e comemorações dignos dos melhores boleiros.

A final foi disputada e aconteceu entre os times Drumond e Conquista. Após o empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, o Conquista ficou com a vaga nos pênaltis assim que o goleiro Leopoldo do Vale defendeu mais uma cobrança – a terceira defesa dele no campeonato. Do Vale entrou para o Conquista de última hora a convite de um amigo e os jogadores treinaram apenas duas vezes juntos. Agora começarão as preparações para enfrentar Estados Unidos, Japão, Itália e Suíça em maio, na Itália, e tentar repetir o feito do Colégio Alvorada, da Vila Formosa, que foi o grande vencedor de 2015.

Sobre o campeonato

O UEFA Young Champions acontece em quatro países: Brasil, Itália, Suíça, Estados Unidos e Japão. A fase brasileira foi realizada nos dias 02 e 03 de abril e contou com 80 times sub-16, incluindo escolas e outros grupos. Os times de 5 jogadores (+ 1 reserva) se enfrentaram ao longo de todo o sábado e domingo em partidas simultâneas de 10 minutos em quatro campos.

O UEFA Young Champions tem promoção e realização da adidas.

Mais informações em: www.youngchampions.com.br.

Foto: Divulgação adidas