adidas lança camisas criadas pelos torcedores

479300A adidas apresentou no dia 21 de julho as camisas 3 do Flamengo, Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United, Juventus e AC Milan para temporada 2017/18 – todas criadas por torcedores. O design foi feito e produzido pela plataforma adidas Creator Studio, para celebrar a criatividade dos fãs de futebol ao redor do mundo.

A Creator Studio permitiu aos torcedores a oportunidade de desenvolver as camisas 3 para os seis clubes – sendo Flamengo o único clube não europeu a participar. Com a primeira etapa de seleção por votação aberta, no Modo de Batalha, foi possível chegar a uma galeria Top 100. Os vencedores foram escolhidos por uma banca de notáveis de cada time, incluindo especialistas e jogadores. As camisas selecionadas serão usadas em campo durante a temporada 2017/18.

Flamengo

Flamengo terá a camisa 3 em amarelo com contornos em azul, em homenagem às primeiras cores do futebol do clube e ao seu estilo criativo e enérgico de jogar. As mangas com detalhes nessas cores fazem da camisa uma das mais criativas do time. 

Bayern de Munique

O uniforme representa uma inversão moderna dos elementos clássicos do clube. A camisa branca traz listras vermelhas finas na frente, que desaparecem quando atingem a barra. As mangas brancas dão visual limpo e totalmente exclusivo para uma camisa do Bayern, enquanto ainda apresenta as tradicionais cores da história do time.

Real Madrid CF

A nova camisa 3 traz um visual único e criativo para o clube. O design vencedor tem como cor predominante o verde petróleo, traz listras pretas no ombro e brasão do Real Madrid em branco. A camisa se inspira no design digital moderno, com um padrão gráfico quadrado com dois cantos, que separam a frente da camisa e representam a natureza disruptiva do atual campeão europeu.

Manchester United

O uniforme do Manchester United representa a poderosa união entre o clube e os torcedores. A camisa em cinza claro é projetada com um desenho que mostra a silhueta da famosa estátua da “Santíssima Trindade” do estádio Old Trafford. A estátua dos ícones do clube, Sir Bobby Charlton, George Best e Denis Law, representam uma era dourada na história do clube e foi a inspiração para o novo terceiro uniforme.

Juventus
A camisa 3 da Juventus combina o passado e o futuro de um clube emblemático, que está constantemente se reinventando dentro e fura de campo. A camisa celebra o passado na cor verde militar e traz as famosas listras preta e branca do clube no peito. O toque moderno fica por conta do brasão – parte da nova identidade da marca.

AC Milan

O kit do AC Milan traz um toque totalmente exclusivo para um design clássico. O novo uniforme apresenta as icônicas cores pretas e vermelhas do clube, reinterpretadas em um novo formato. Um padrão vermelho brilhante no peito contra uma camisa totalmente preta transforma essa camisa 3 em uma criação nunca antes vista nos uniformes do AC Milan.

Foto: Divulgação adidas