adidas lança a bola oficial da fase eliminatória da UEFA EURO 2016

bola adidasA adidas lançou recentemente a Fracas, bola oficial das eliminatórias da UEFA EURO 2016. Ela será usada durante a partida final de 10 de julho.

Os melhores talentos da música, cultura popular e moda de Paris trabalharam junto a adidas para dar nome a bola. Fracas, que em francês significa “clamor”, foi escolhida para capturar o drama e a empolgação associada a final do campeonato. A imprevisibilidade dos momentos finais da UEFA EURO 2016, que é sediada na França, também é homenageada nas cores vermelha e preta presentes no design da bola.

Sam Handy, vice-presidente de Design, explica a ideia por trás da novidade. “Nós queríamos ser ousados e criar algo que incorpora as emoções sentidas durante os últimos estágios do campeonato. Beau Jeu tinha tudo sobre o futebol tático – fazer o que for preciso para chegar às finais. A Fracas tem um design mais inquietante, representa o barulho da torcida e a empolgação da ideia de vitória nos gramados”.

A estrutura presente tanto na Fracas quanto na Beau Jeu, usada na fase de grupos do campeonato, foi desenvolvida durante 18 meses e traz os melhores elementos da Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, incluindo o painel inovador. As duas bolas, que juntas vão decidir o vencedor da UEFA EURO 2016, traz uma superfície melhorada de estrutura e bloqueio, oferecendo aderência e visibilidade durante passes aéreos. No decorrer do processo de desenvolvimento, ambas foram testadas independentemente por alguns dos considerados melhores jogadores do mundo, como Gareth Bale e Iker Casillas.

Assista o filme da Fracas aqui: https://youtu.be/Vjby55BQD9Q

Foto: Divulgação adidas