ZF inaugura Centro Integrado de Saúde e Bem-Estar para colaboradores

15137074379d084937aa043062006990b57a87de62A ZF do Brasil inaugurou, no dia 12 de dezembro, o Centro Integrado de Saúde e Bem-Estar em sua planta de Sorocaba (SP). Voltado para os colaboradores da unidade industrial, o novo espaço foi projetado para realizar qualquer procedimento básico de saúde.

“O ser humano é o elemento essencial para mover a nossa inovação. Ao projetarmos uma ampliação dos serviços de saúde para os nossos colaboradores, fomos além e pensamos em uma iniciativa que promovesse não apenas a saúde, mas sim o bem-estar”, ressaltou Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, que discursou na abertura da inauguração.

“Além de um pronto atendimento clínico e de emergências, os colaboradores da ZF terão acesso a serviços de Assistência Social, Conscientização Postural, Perícias e Farmácia. E assim como os produtos de ponta fornecidos pela empresa à Indústria da Mobilidade, a tecnologia e modernidade estão presentes no Centro Integrado. Os exames têm seus processos automatizados e o registro de dados dos pacientes é feito de forma eletrônica”, destaca Marcel Oliveira, diretor de Recursos Humanos da ZF América do Sul.

Estrutura pensada no colaborador

Instalado dentro da planta ZF em Sorocaba (SP), no bairro do Éden, o Centro Integrado de Saúde e Bem-Estar conta com consultórios para pronto-atendimento médico, profissionais de Assistência Social, uma Unidade de Conscientização Postural. Ao todo são 23 profissionais, sendo 10 médicos, três assistentes técnicos, um assistente social, duas fonoaudiólogas e seis técnicos de enfermagem.

O Centro Integrado funciona em um espaço de 326 metros quadrados e possui 12 salas, entre elas salas exclusivas para perícias, observação e audiometria. O espaço conta com equipamentos específicos para realização de testes de acuidade visual, cabine de audiometria, monitor cardíaco e DEA (Desfibrilador Externo Automático), além de uma balança computadorizada para medição de altura, peso e pressão arterial e massa corporal.

O projeto arquitetônico privilegia o conforto acústico e o sigilo de informações entre os profissionais de saúde e os colaboradores atendidos, além de áreas para descarte de resíduos e guarda de documentos.

O funcionamento do Centro Integrado é 24 horas por dia, sete dias por semana, com plantão em feriados.

Foto: Divulgação ZF do Brasil