ZEISS traz aos usuários de óculos o i.Terminal

A ZEISS Vision Care acaba de trazer uma novidade para os usuários de óculos. O “i.Terminal: tecnologia de medição ZEISS” consiste em um equipamento de alta tecnologia que desmitifica o conceito de que é preciso enfrentar uma série de incômodos durante a adaptação às novas lentes.

Cada pessoa passa de forma bastante particular pelo período de adaptação ao trocar as lentes dos óculos ou iniciar o seu uso. Nesta fase, sintomas como dores de cabeça, náusea, enjoo, visão cansada, tontura e irritabilidade são considerados comuns. No entanto, e que muita gente não sabe, esses são resultados de uma medição imprecisa da centralização pupilar, que calcula a distância entre as pupilas e pontos específicos do rosto.

As óticas fazem duas medidas básicas para a confecção das lentes: a DNP (distância naso-pupilar), que é o espaço entre o centro do nariz e a pupila, e a DP, (distância pupilar), que é a medida de uma pupila à outra, desconsiderando outros pontos que interferem diretamente na adequação das lentes à visão. Mas desta forma podem ocorrer variáveis no processo final da confecção das lentes.

Com o i.Terminal, é possível calcular sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna 84% mais exato que os processos de medição manual. O equipamento consegue gerar relatórios feitos exclusivamente para cada pessoa, possibilitando a melhor correção ocular possível e reduzindo os problemas de adaptação.

Além disso, o i.Terminal é 60% mais rápido que os processos de medição manuais, o que gera muito mais comodidade e precisão. Em poucos segundos, são realizados todos os cálculos da centralização pupilar com alta precisão e de forma automática. São eles: DNP, DP, altura, distância vértice, ângulo pantoscópico e ângulo panorâmico, bem como os dados completos da armação escolhida.

“A centragem, ou tomada de medidas digital, é a forma moderna de capturar todos os parâmetros individuais do consumidor: medidas da armação, rosto e do olho. Com precisão, rapidez e sem precedentes, o i.Terminal torna a tomada de medidas muito mais simples e tecnológica, oferecendo qualidade, conforto e segurança”, afirma Flávio Nery, Coordenador de Produtos.

Com o i.Terminal, é possível ainda comparar até quatro armações simultaneamente, o que auxilia na escolha do modelo ideal para cada rosto, além de testar o funcionamento e a aparência com os diversos tratamentos oferecidos, como, por exemplo, o antirreflexo. A tecnologia ZEISS garante que a fabricação das lentes seja adequada e precisa, proporcionando adaptabilidade, conforto e bem-estar ao consumidor.