ZEISS lança campanha sobre o uso de boas lentes para melhor performance visual

Foto: Divulgação Zeiss

Referência mundial em lentes oftálmicas, a ZEISS lança campanha que conscientiza sobre a importância do uso de boas lentes para melhor performance visual, mostrando que a ZEISS, reconhecida mundialmente como sinônimo de qualidade e inovação, é bem mais acessível do que se imagina.

Com o mote “a melhor lente não é mais cara que as outras”, a ação reforça os atributos ZEISS, a alta tecnologia empregada na fabricação e o símbolo “Z”, impresso nas lentes que auxilia os consumidores na identificação da marca, que possui qualidade muito superior a outras opções do mercado.

O consumidor poderá adquirir, por exemplo, as lentes progressivas multifocais ZEISS, que permite visão nítida para perto e para longe, pelo valor a partir de R$ 400,00 – armação à parte. As lentes progressivas multifocais da ZEISS são ideais para pessoas a partir de 40 anos que precisam contar com óculos de fácil adaptação. Oferece também foco rápido, visão mais nítida em qualquer hora do dia, evitando a fadiga nos momentos de leitura e uso de dispositivos digitais.

Outro destaque é a tecnologia ZEISS UVProtect, presente em todas as lentes ZEISS, que oferece máxima proteção aos olhos contra os raios ultravioletas.

Abaixo cinco dicas importantes na hora de escolher os óculos:

Autenticidade das lentes: São comuns os casos em que o consumidor adquire óculos com lentes em que eles desconhecem quem é o fabricante do produto e a sua origem. Porém, no momento da escolha das lentes, é importante checar qual é o fabricante e quais são as referências da marca. A ZEISS, por exemplo, conta com a identidade “Z” impressa nas lentes.

Proteção UV: Os raios ultravioletas estão presentes durante todo o ano e não somente nos dias ensolarados. Em dias nublados, quando é dispensável o uso dos óculos escuros, é importante proteger os olhos com lentes transparentes que ofereçam máxima proteção UV. A ótica poderá indicar se as lentes oferecidas ao consumidor protegem os olhos contra esse mal invisível.

Custo/Benefício: Um dos itens mais relevantes para a decisão de compra de boa parte dos consumidores é o preço. Muitos buscam lentes de qualidade que atendam a necessidade visual por um valor viável. Mas é importante pesquisar bem antes de realizar a compra, já que o barato pode sair caro. Importante lembrar que a mote “A melhor lente não é mais cara que as outras”.

Óculos: Tecnologia e design seguem em constante evolução e sempre há novidades. Porém, vale lembrar que a escolha das lentes é tão importante quanto a armação, já que são os óculos que farão o consumidor enxergar melhor. 

Certificação: Os óculos de grau precisam cumprir determinados requerimentos mínimos estabelecidos pela lei: eles precisam ter uma etiqueta CE. As lentes ZEISS, por exemplo, são certificadas pelo DIN EN ISO 9001/2000. Essa certificação abrange bem mais que os requerimentos mínimos obrigados pela lei e inclui padrões superiores de qualidade que devem ser cumpridos pelos produtos.