ZEISS apresenta revolucionário microscópio

zeissA ZEISS lançará em primeira mão no Brasil o microscópio EXTARO® 300, especialmente concebido para a área odontológica. O lançamento ocorrerá durante o 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece a partir de hoje (31 de janeiro) e vai até o dia 3 de fevereiro, no Expo Center Norte.      

A novidade, bastante esperada pelo setor, será apresentada ao público hoje na abertura do evento, no estande da ZEISS, a partir das 18h, e contará com palestra do Dentista Dr. José Roberto Moura, que abordará os diferenciais e funcionalidades do equipamento.   
 
Entre os principais diferenciais do equipamento, destaque para a visualização aumentada e multioperações, como o Modo Fluorescência, para a remoção de restaurações e cáries; NoGlare, que permite a análise precisa dos tons do dente; e True Light, novo recurso de cor para identificação de tecidos dentários saudáveis em configuração de luz branca natural. Tudo isso com apenas o toque de um dedo, que proporciona maior produtividade, segurança e conforto ao profissional, além de maior agilidade e precisão no tratamento odontológico.

“Estamos muito animados com os novos recursos oferecidos pelo EXTARO® 300. É o resultado de muito investimento em constante inovação, inúmeros experimentos de nossa equipe de cientistas, Nosso objetivo é oferecer total suporte para os dentistas durante os procedimentos odontológicos, sempre com foco no mais alto nível de desempenho funcional e estético”, pontua o Doutor Ludwin Monz, presidente e CEO da Carl ZEISS Meditec AG.
 
“Para nós é essencial participarmos do 36º CIOSP, pela oportunidade de apresentarmos nossas tecnologias exclusivas e inovações para o mercado brasileiro de odontologia, tido como referência mundial”, explica Fernando Silveira, Executivo de contas da área de Odontologia da ZEISS no Brasil.
 
Com uma área de 100m2, o estande contará com grade de cursos ministrados por especialistas renomados, como Dr. Rafael Puglisi, Dr. Juarez Garcia, Dr. Dickson Fonseca, entre outros Serão abordados temas relevantes para a odontologia  (programação abaixo). O espaço abrigará ainda o lounge VIP da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, que promove a disseminação de estudos científicos e clínicos do segmento.     
 
O estande da ZEISS tem como parceiros a Salli Brasil, empresa especializada em oferecer soluções ergonômicas para pessoas que passam boa parte do dia sentadas, e Ultralight Optics Brasil, revolucionária em tecnologia de iluminação LED para lupas.          
 
 
De olho no microscópio ZEISS EXTARO® 300       
 O microscópio ZEISS EXTARO® 300 traz o Modo de Fluorescência para a remoção de restaurações antigas durante a escavação de cavidades previamente abertas. Ele ajuda o dentista a localizar a área danificada com agilidade, diferencia o tecido calcificado do dente natural e as resinas dentárias usadas em reparos antigos, o que evita a remoção de substância dentária saudável. A proposta do Modo de Fluorescência é tornar mais rápida a atuação do dentista, pois não há necessidade de interromper o fluxo de trabalho para obtenção de suporte visual.   
 
O Modo NoGlare, outra funcionalidade do ZEISS EXTARO® 300, é o primeiro dispositivo que combina iluminação polarizada com ampliação e permite a análise precisa dos tons do dente. A capacidade de polarização cruzada do NoGlare permite visualizar detalhes sutis, mas relevantes, como nuances de cor, suprimindo reflexos de luz intrusivos da superfície do dente.
 
Já o Modo TrueLight inibe a polimerização prematura de compostos fotopolimerizáveis atuais, amplamente utilizados sob o microscópio, dando ao dentista mais tempo para finalizar tarefas de modelagem dentárias complexas, já conhecido no mercado como “Modo Cor de Laranja”. Esse novo recurso de cor permite a identificação de tecidos dentários saudáveis em configuração de luz branca natural.         
 
Interação Digital    
O ZEISS EXTARO® 300 conta com o aplicativo ZEISS Connect, em processo de viabilização para o mercado brasileiro para funcionamento em iOS. O app é integrado ao microscópio por meio de uma câmera HD, que permite ao dentista transferir imagens e vídeos do paciente para a rede local. O aplicativo ZEISS Connect também permite compartilhar com o paciente as imagens do tratamento odontológico, da condição dentária anterior à ação e sinalizando quais áreas exigem tratamento, permitindo melhor tomada de decisões.
 
Multifuncionalidades a um toque       
Outra inovação trazida pelo ZEISS EXTARO® 300 ao mercado odontológico é o Modo de Operação Multifuncional, que permite ao dentista trabalhar o caso do paciente e operar o microscópio e suas funções pressionando apenas um botão. Essa facilidade traz ao dentista melhor ergonomia durante a execução do trabalho, permite ajuste de distâncias entre cadeira e bancada, estendendo o tempo de carreira do profissional da área dental a longo prazo, além de garantir fluxo de trabalho ininterrupto e ativar todos os modos de visualização e de captura do microscópio. Na mesma posição, você pode operar o Varioskop® 230 da ZEISS com apenas um dedo. Com ele você pode ajustar uma distância focal sem precedentes de 200 a 430 mm.        
 
Serviço:
ZEISS Brasil apresenta EXTARO 300 no 36º CIOSP         
Data: 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018   
Horário: 9h às 20h .
Local: Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP