WACKER e STC Silicones firmam acordo para compostos de silicone

 

WACKER - siliconeO grupo de produtos químicos WACKER, com sede em Munique, e o fabricante brasileiro de compostos de silicone STC Silicones firmaram um acordo para a promoção de uma marca compartilhada de compostos de borracha de silicone prontos para uso. O formulador com sede em Ribeirão Pires (estado de São Paulo) pode identificar compostos de silicone fabricados a partir de matéria-prima da WACKER somente com o selo de qualidade “Formulado com ELASTOSIL”. ELASTOSIL tem sido sinônimo de produtos de borracha de silicone de elevada qualidade há mais de 60 anos e está entre as marcas de maior sucesso do Grupo.

Desde 2003, a WACKER fornece matéria-prima de silicone e aditivos de elevada qualidade à STC Silicones. A empresa familiar os utiliza para produzir massas de silicone prontas para uso, os chamados compostos de silicone, para os setores automotivo, médico, elétrico e de produtos domésticos. “A STC Silicones está presente no mercado brasileiro há mais de uma década e, atualmente, está entre os fabricantes de compostos de maior sucesso no país”, sublinha Christian Gimber, chefe da unidade de negócio Engineering Silicones. Esta colaboração beneficiará tanto a STC como a WACKER, continua o diretor da WACKER. “A STC pode fornecer, de maneira ainda mais eficiente aos seus clientes no Brasil, massas de silicone customizadas de elevada qualidade. Tudo faremos para apoiar a STC. Poderemos, assim, fortalecer nossa posição competitiva na região.”

O diretor executivo da STC, Joaquim Carlos Lopes da Silva, considerou o acordo um marco importante no seu posicionamento no mercado como fornecedor de compostos de elevada qualidade. “ELASTOSIL é sinônimo de qualidade absoluta no Brasil. Constitui um grande benefício a possibilidade de utilização da marca agora também para nossos compostos, além da criação de uma série de novas oportunidades de venda e comercialização.” Os produtos de matéria-prima original da WACKER continuarão sendo identificados com o rótulo “Formulado com ELASTOSIL®”, continuou da Silva. “A marca ELASTOSIL® é um selo mundial de qualidade dos silicones. Isso cria confiança e facilita nossa tarefa de convencer os nossos clientes da alta qualidade dos nossos compostos de silicone.”

Foto: Divulgação Wacker