Vulkan sediou evento da VDMA

Gestores de grandes empresas de origem alemã, com sede no Brasil, participaram do evento 

SAM_6730A VULKAN recebeu dia 31 de outubro um grupo de 30 associados da VDMA (Associação Alemã de Fabricação de Máquinas e Instalações Industriais) para um evento sobre serviços nos setores industriais.

O evento contou com palestras realizadas pelos Srs. Thomas J. A. Ulbrich, VDMA, Tiago Bedani, VULKAN, Luis Carlos de Souza, SIEMENS, Michael Bauer, B. GROB e José Folha Mós Neto, FESTO, que abordaram os seguintes temas: estruturação de um departamento dedicado à área de serviços; abordagem de vendas de serviços para fidelização de clientes; redução de custos de manutenção; eliminação de tempo de paradas de manutenção não programadas; gestão de dados para manutenção preventiva e análises preditivas e gestão de assets.   

Foi traçado também um cruzamento entre os temas relacionados a serviços e Indústria 4.0, onde foram levantados assuntos como ferramentas digitais, aplicações robóticas, monitoramento online das condições das máquinas e seu consumo de energia, entre outros temas relativos à conectividade.  

O grupo fez ainda um tour pelas áreas produtivas da VULKAN. A Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais (VDMA – Verband Deutscher Maschinen- und Anlagenbau), com sede em Frankfurt, congrega mais de 3.200 empresas, a maioria de médio porte. Ela é a maior associação industrial da Europa e representa os interesses econômicos, técnicos e científicos da indústria de máquinas e instalações industriais perante as autoridades nacionais e internacionais, grupos econômicos e meios de comunicação.

Foto: Divulgação Vulkan