Vulkan do Brasil realiza Prêmio Fornecedores do Ano 2018


A Vulkan do Brasil realizou em junho a entrega do Prêmio Fornecedor do Ano VULKAN. O prêmio tem como objetivos reconhecer o trabalho dos fornecedores que se destacaram nas categorias: Qualidade, Prazo de Entrega, Flexibilidade Comercial, Tratativas de Não Conformidade e Prêmio Destaque Geral.

O foco do prêmio é promover as melhores práticas dos fornecedores parceiros, incentivando o aprimoramento contínuo de seus processos, com o objetivo de não apenas atender aos requisitos de contratação de fornecimento de materiais, mas também promover o total alinhamento com as políticas de qualidade e processo VULKAN.

Os ganhadores do prêmio foram anunciados pelo Diretor de Compras, Christoph Kuehnel, no evento que aconteceu na sede da VULKAN no Brasil, em Itatiba, SP, após um tour pela fábrica. Durante seu discurso Kuehnel falou sobre a importância do Prêmio Fornecedor 2018 para a Vulkan. “Esse prêmio é uma forma de demonstrar a importância de todos os fornecedores dentro da cadeia produtiva, reconhecer quem está fazendo um bom trabalho e incentivar os outros para que, também, procurem melhorar”, disse.

Nessa primeira edição, o prêmio foi exclusivo para a cadeia de fornecedores dos materiais mais críticos da linha de produção: Fundição, Matéria-Prima (tarugos, barras, chapas) e Elementos de Vedação. Os ganhadores do prêmio 2018 são a Bema Fundição (Categoria: Destaque Geral), Aços Sacchelli (Qualidade), Fitatec (Prazo de Entrega), Aço Radial (Flexibilidade Comercial) e Mestra Vedações (Tratativas de não conformidade).

A BEMA Fundição foi o grande destaque do Prêmio Fornecedor do Ano/2018. O Representante Comercial, Mauricio Carlos Buzeto, recebeu das mãos do Presidente da VULKAN do Brasil, Klaus F. Hepp, o prêmio na categoria Destaque Geral. A Bema se destacou por subir várias posições no ranking durante o ano, e ter se adequado para atender todas as políticas de fornecimentos solicitadas pela VULKAN. “Fizemos um esforço interno para acertar todas as nossas deficiências, e esse prêmio só veio coroar todo o trabalho realizado”, comenta.

Para o Diretor Comercial da AÇOS SACCHELLI, José Alvizio “receber o prêmio mostra que todos os investimentos em desenvolvimento, análise de material e treinamento são o caminho para oferecer um produto de qualidade”. José Geraldo Cabrera, diretor Comercial da FITATEC destacou que “na atual conjuntura do País, ninguém faz estoque e nos especializamos em fazer um atendimento com foco no prazo de entrega para atender as necessidades dos nossos clientes.” Já a Fabiana Andreotti, Representante Comercial da AÇOS RADIAL deixou a recado que “Nós fomos destaque em uma área, mas queremos melhorar em todas. Ações como está nos incentivam a melhorar cada dia mais todos os nossos processos.” E o Diretor Comercial da MESTRA VEDAÇÕES, Caio Metzker agradece e conclui dizendo “É difícil encontrar no mercado empresas que reconheçam o trabalho do fornecedor, como a Vulkan está fazendo”. 

Segundo Klaus F. Hepp, Presidente da VULKAN do Brasil e o idealizador da premiação, tudo começou em uma reunião de qualidade onde são avaliados vários requisitos para melhoria constante. Nesse processo, observamos a melhora de vários fornecedores em diversos quesitos. “Acho justo reconhecer o esforço dos nossos fornecedores. Na economia atual, não existe espaço para erros e atrasos. O sucesso da VULKAN é resultado do trabalho de toda a cadeia produtiva”, explica Klaus.

O evento também contou com a participação do Gerente de Qualidade, Francisco Monção. Segundo ele, o evento é importante para criar um vínculo com o fornecedor e incentivar toda nossa cadeia produtiva. “O critério utilizado para premiação foi adequado e justo. Procuramos premiar aqueles que se esforçaram e fizeram por merecer”, comenta. Também estavam presentes no evento toda a equipe de Compras da VULKAN e a Diretora de Marketing e Vendas Naval, Elisangela Melo dos Santos.

 

Foto: Divulgação Vulkan