VULKAN do Brasil é certificada ISO 14001:2015

A subsidiária brasileira da empresa alemã VULKAN conquista a versão já atualizada da certificação ISO 14001:2015, que especifica os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e leva a organização a desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente, como a correta gestão de resíduos, uso eficiente dos recursos naturais, além da rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis a serem controlados por ela.

Como resultado do esforço e engajamento de todos os colaboradores a empresa conquistou mais essa vitória. A auditoria ocorreu na fábrica da VULKAN localizada em Itatiba, São Paulo, Brasil, de 16 a 20 de Outubro de 2018 pelo organismo certificador ABS Quality Evaluations, representado pelo Auditor Líder Sr. Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

A nova versão da ISO 14001:2015 traz um equilíbrio entre as três bases da sustentabilidade: meio ambiente, sociedade e economia, como a preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida, a redução de consumo dos recursos e desperdícios durante toda a operação, entre outros. Assim como na nova versão da ISO 9001:2015, que a VULKAN também já conquistou, outro ponto que mudou foi a questão do envolvimento da alta liderança no plano de execução dos requisitos do Sistema de Gestão Ambiental, com uma atuação mais participativa e comprometida com a execução dos projetos. Outro ponto a ressaltar da nova versão é a Gestão de Riscos que procura criar meios de controle ou ações preventivas visando a proteção da empresa, funcionários, terceiros e toda a sociedade.

Segundo a Diretora de Marketing da Empresa, Elisangela Melo, “o nosso objetivo não é ter um quadro na parede, mas um processo de melhoria contínua voltado ao cuidado com o meio ambiente, os funcionários e toda a sociedade”, diz ela.

O certificado conquistado é válido por três anos, e a empresa passa anualmente por auditorias a fim de confirmar a eficácia no atendimento aos requisitos da norma.

Divulgação: VULKAN