Vulkan do Brasil conquista recomendação ao upgrade ISO

 Na foto a equipe de gestão da VULKAN do Brasil com o auditor líder do organismo Certificador ABS, Sr. Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

Na foto a equipe de gestão da VULKAN do Brasil com o auditor líder do organismo Certificador ABS, Sr. Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

A VULKAN do Brasil anunciou recentemente mais uma conquista: a recomendação ao Upgrade da nova versão ISO 9001:2015, graças ao esforço e ao engajamento de todos os colaboradores no processo de adequação aos novos requisitos da norma A auditoria ocorreu na fábrica da VULKAN localizada em Itatiba, São Paulo, Brasil, de 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2018, e foi concluída com nenhuma Não Conformidade pelo organismo certificador ABS Quality Evaluations, representado pelo auditor líder Sr. Lafaiete Ricardo de Oliveira Junior.

 Conforme entrevistas e publicações da ISO e da ABNT, os desafios enfrentados atualmente pelas empresas e seus negócios são bem diferentes dos enfrentados algumas décadas atrás, pensando nisso, a norma ISO 9001 foi atualizada para esse novo cenário. Por exemplo, o aumento da globalização, mudou a forma como fazemos negócios, e cada vez mais as organizações passam a operar com cadeias de suprimentos mais complexas. Além disso, existe um aumento na expectativa dos clientes e outras partes interessadas, e, com mais acesso à informação, a sociedade em geral tem uma voz mais forte que nunca.  Assim a norma ISO 9001 deve refletir essas mudanças para que permaneça relevante.

A mudança mais evidente na nova versão da norma é a sua estrutura, que foi desenvolvida para ser facilmente integrada com outros sistemas de gestão.  Outra diferença importante é o foco dado ao pensamento baseado no risco, ajudando a direcionar os riscos e oportunidades das organizações de forma estruturada.  Destaca-se ainda nessa nova versão a grande ênfase no envolvimento das lideranças.

A VULKAN do Brasil tem se adaptado a essas constantes mudanças, encontrando novas formas de trabalho para atender os mais atualizados requisitos dos sistemas de gestão de qualidade, satisfazer os seus clientes e promover uma base sólida para um crescimento sustentável e de sucesso.

Foto: Divulgação VULKAN