Volkswagen inaugura Centro Regional de Treinamento em Joinville

imageA Volkswagen do Brasil acaba de inaugurar um novo Centro Regional de Treinamento da marca, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A partir de agora, a unidade do SENAI de Joinville (SC) será utilizada para treinamentos oferecidos aos profissionais das concessionárias da região Sul. No local, a Academia VW treinará mais de 2,6 mil funcionários de Vendas e Pós-Vendas de 123 concessionárias.

Além disso, eles também capacitarão instrutores do SENAI para que multipliquem o conhecimento aos jovens alunos da entidade, que no futuro estarão aptos ao mercado de trabalho, podendo atuar na própria Rede Volkswagen, e terão um importante contato com a marca e seus produtos. 

“Estamos preparando a melhor equipe nas concessionárias e os melhores profissionais no setor automotivo pelo SENAI. Para cumprir esse desafio, uma grande estrutura foi disponibilizada, contemplando grandes recursos tecnológicos como mecânica automotiva e funilaria, entre outros, resultante em um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões”, disse o gerente executivo de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias, Alexandre Abelleira.

O Centro de Treinamento Regional será utilizado para a formação técnica em todos os aspectos, incluindo funilaria e pequenos reparos de pintura, formação em tecnologia da informação, administração e treinamento de vendas.

O primeiro Centro de Treinamento Regional inaugurado pela Volkswagen, em parceria com o SENAI, ocorreu em maio deste ano, na unidade de Taguatinga (DF) que atende profissionais das concessionárias das regiões Centro-Oeste e Norte, além de parte do Nordeste. No local, os profissionais da Academia Volkswagen treinam cerca 2,5 mil funcionários de vendas e de pós-vendas de 70 concessionárias.

Foto: Divulgação Volkswagen