Volkswagen comemora a produção de 150 milhões de veículos

imageA Volkswagen foi fundada há mais de oitenta anos. Desde então, 150 milhões de veículos foram construídos em mais de 50 fábricas, em 14 países por todo o mundo. O portfólio atual da marca inclui mais de 60 modelos oferecidos ao redor do mundo. A Volkswagen move as pessoas – em todos os cantos do globo. No último dia 24 de agosto, o carro que simboliza essa comemoração – um Golf GTE azul – saiu da linha de montagem em Wolfsburg, na Alemanha. O híbrido plug-in é um símbolo do futuro da mobilidade da empresa e, ao mesmo tempo, é a prova de um desempenho de equipe.

O Dr. Herbert Diess, CEO da marca, disse à equipe presente na Área de Montagem 12, de onde saiu o modelo: “150 milhões de veículos. Isso quer dizer que realizamos o sonho de ter um carro novo a nossos clientes 150 milhões de vezes no mundo inteiro. Vocês e seu trabalho diário são a base para este sucesso. Meus colegas da Diretoria se juntam a mim para agradecer a todos os funcionários, em todas as nossas fábricas. Esse marco não teria sido possível sem o comprometimento de vocês”.

Perspectivas inteiramente novas são trazidas a partir da digitalização tecnológica, do aumento da conectividade e da tecnologia de sensores. “No cenário atual é imprescindível que a Volkswagen continue se desenvolvendo de forma bem sucedida. Porque nós temos uma equipe forte, fazemos bem o nosso o trabalho e temos um bom plano para o futuro. Nós devemos trabalhar consistentemente em nosso desempenho para continuarmos vitoriosos. O sucesso do passado não é uma garantia para o futuro”, Diess continuou.

Bernd Osterloh, Presidente do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo, comentou: “150 milhões de veículos é um número realmente incrível. Isso quer dizer que, por 150 milhões de vezes, a Volkswagen transportou seus clientes por milhares de quilômetros, seja no seu trajeto até o trabalho, aproveitando seu tempo de lazer, saindo de férias ou viajando a negócios”.

A produção em série da marca Volkswagen começou em 27 de dezembro de 1945, com um Käfer Tipo 1 (modelo que deu origem ao Fusca). A indústria automobilística na era pós-guerra foi inicialmente moldada pelo Fusca. No total, 21,5 milhões de unidades deste modelo foram produzidas antes que a sua produção fosse finalmente encerrada no México, em 2003.

O Volkswagen Golf bateu o recorde do Fusca. Em 2007, o modelo de número 25 milhões saiu da linha de montagem em Wolfsburg – em 2013, o número já tinha aumentado para 30 milhões. Hoje, a empresa produz a sétima geração do veículo, que já conta com mais de 34 milhões de unidades fabricadas no mundo inteiro.

A equipe da fábrica de Wolfsburg contribuiu de forma crucial para o marco de 150 milhões de unidades produzidas, sendo responsável pela fabricação de mais de 44 milhões de veículos desde o início da produção, há 72 anos.

Foto: Divulgação Volkswagen