Voith realiza reforma do desagregador do fabricante Cartonifício Valinhos

Foto: Divulgação Voith

Fornecedora completa para o mercado de papel, a Voith foi a responsável pela reforma do desagregador da fabricante Cartonifício Valinhos, empresa instalada na cidade de mesmo nome no interior paulista.

O equipamento realiza a desagregação da suspensão formada pelas fibras recicladas (papelão ondulado) que são misturados à água.

Quando se trata de papel reciclado, o sistema de desagregação precisa levar em consideração importantes parâmetros como consistência, temperatura, trabalho mecânico, tempo de residência etc., para que não haja problemas nos processos subsequentes.

Na linha de produção do Cartonifício Valinhos, o destaque fica por conta dos papéis reciclados e os de embalagem. Com a reforma do equipamento, a empresa alcançou melhor qualidade e 10% mais capacidade de processamento, devido ao equipamento estar agora disponível 24 horas por dia, ininterruptamente. Antes, sua operação precisava ser frequentemente interrompida pelo acúmulo de contaminantes.

Parceira tecnológica dos principais fabricantes de papel do mundo, a Voith oferece soluções para todos os tipos de máquinas e tem como diferencial no mercado contar com uma equipe de especialistas que desenvolvem o melhor projeto para cada tipo de solicitação.

Desde a troca de um equipamento até a reforma completa dos componentes da máquina, o time da Voith elabora e planeja cada demanda de acordo com a necessidade do cliente.

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith e é uma empresa líder de mercado, além de pioneira na indústria papeleira. Por meio de constantes inovações, a Voith está otimizando o processo de fabricação de papel e preparando o caminho para uma produção que economiza recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes, como uma parceira confiável, soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo de produção de papel. O conceito de Papermaking 4.0 da empresa garante que o equipamento seja interconectado em rede da melhor maneira possível, enquanto a utilização eficaz e segura dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar sua competitividade.