Voith Paper Sob Nova Gestão

andreas endters
Andreas Endters

Nesse início de junho, o Conselho Supervisor da Voith GmbH nomeou Andreas Endters para ocupar a função de presidente do Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Paper a partir de 1° de outubro 2017. Dessa forma, ele sucederá a Bertram Staudenmaier, que decidiu deixar a empresa ao final deste ano fiscal, encerrado em setembro de 2017.

Andreas Endters juntou-se à Voith Paper em Heidenheim, em 1995, como gerente de Vendas e Marketing para as mantas de prensa QualiFlex e cresceu na hierarquia da empresa, até chegar ao cargo de membro do Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Paper em 2004, quando assumiu a responsabilidade pela Business Division Rolls. Em 2008, foi transferido para o Conselho de Administração da Divisão do Grupo Voith Hydro, para gestão de contratos mundiais da área de Large Hydro. Ao final de 2011 retornou à Voith Paper como membro da diretoria aonde desde outubro de 2012 ele é responsável pela Business Line Projects.

“Andreas Endters acumula 20 anos de dedicação ativa à empresa – e 19 deles na Voith Paper. Sua atribuição mais recente foi a reestruturação da área de novas máquinas na Divisão do Grupo Voith Paper, uma tarefa que ele liderou com sucesso mesmo diante das amplas mudanças sofridas pela indústria papeleira no período. Graças às décadas de know-how acumulados na empresa e no mercado papeleiro – assim como suas comprovadas capacidades de liderança –, ele é o sucessor ideal para Bertram Staudenmaier, que nos deixará brevemente”, afirmou Hubert Lienhard, CEO e presidente do Conselho de Administração da Voith GmbH.

 

Foto: Divulgação Voith Paper