Voith Paper realiza manutenção preventiva da Klabin MP9

A Voith Paper realizou com sucesso no primeiro semestre de 2017 o atendimento à parada geral da máquina MP9 da Klabin, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR).

Com a responsabilidade pelvoith paper xos serviços de manutenção e pelo fornecimento de peças de reservas aplicadas aos equipamentos, a Voith também atuou em todas as seções da máquina, desde a área de preparo de massa até a saída da bobina de papel embalada.

Este é um modelo de contrato customizado e mais estruturado, que prevê o início do planejamento da parada com 10 meses de antecedência. Para isso, os especialistas da empresa atendem a um cronograma de visitas ao site e inspeções na MP9 para identificar e prever eventuais ajustes e trocas de peças a serem realizados na próxima parada programada da máquina.

Para atendimento da parada geral de 2017, a Voith envolveu mais de 200 pessoas no trabalho, entre coordenadores, engenheiros, especialistas, supervisores e mecânicos, que também realizaram a troca dos sistemas de controle de automação da rebobinadeira, troca da bomba de mistura e a instalação da tubulação de vácuo do rolo pick-up.

O resultado positivo deste projeto é fundamental para a futura negociação de contratos de fornecimento de serviços e peças entre Klabin e Voith. Para a Klabin, esta manutenção preventiva amplia a confiabilidade em serviços da Voith Paper.

Foto: Divulgação Voith Paper