Voith lança plataforma digital com aplicativos e serviços MyVoith

Foto: Shutterstock

O MyVoith é uma plataforma global que reúne os serviços digitais e as informações de negócios da Voith em um único local. A plataforma oferece aos usuários um acesso personalizado a seus aplicativos, serviços e dados do mundo da Voith, incluindo: lojas on-line específicos para aos seus diversos ramos industriais de atuação, soluções de gestão de ativos e outros aplicativos de autoatendimento, além de aplicativos e serviços da IIoT (Internet Industrial da Coisas) da Voith. Já em seu lançamento, a plataforma global oferecerá aplicativos para diferentes setores industriais, e outras aplicações serão acrescentadas ao longo do tempo. A Voith criou a plataforma my.voith.com para clientes, parceiros e fornecedores do Grupo Voith.

MyVoith: plataforma global para aplicativos e serviços digitais

O MyVoith reunirá os aplicativos e serviços digitais da Voith em uma única plataforma – em nível mundial e para todas as suas áreas de atuação – baseada nos mais modernos padrões de segurança e privacidade de dados. Após a autenticação, os usuários registrados podem configurar e personalizar o painel para melhor adequá-lo às suas necessidades específicas. Na App Zone, os usuários poderão acessar aplicativos específicos para os seus ramos de negócios, incluindo a loja on-line, os aplicativos de serviços da Voith e as soluções da IIoT. A plataforma OnCumulus da IIoT da Voith também estará integrada ao MyVoith. Isso permitirá que os usuários controlem os aplicativos da IIoT diretamente da plataforma. Além disso, a plataforma on-line MyVoith funcionará como um ponto de contato digital central para toda a comunicação com a Voith – incluindo desde o histórico de pedidos do cliente até informações exclusivas e personalizadas.

“Durante o desenvolvimento do MyVoith, tomamos o cuidado de aprimorar e enriquecer a plataforma continuamente, levando em conta as necessidades e o feedback dos clientes. Assim, prestamos muita atenção e utilizamos os comentários e ideias dos nossos clientes e parceiros”, afirma Felix Holzer, Diretor de Operações de E-Business da Voith.

Autenticação única a todas as funcionalidades, proporcionando uma experiência integrada para o usuário

O MyVoith oferece aos clientes a possibilidade de acessar os aplicativos da Voith ou entrar em contato com especialistas da Voith de maneira rápida e fácil, independentemente do seu fuso horário ou região. A plataforma foi desenvolvida para funcionar como um aplicativo web ágil, e pode ser facilmente acessado por smartphones ou outros dispositivos móveis, como tablets. O My.voith.com substituirá a plataforma de colaboração existente (Voith Extranet), proporcionando aos clientes e parceiros uma experiência de usuário digital de última geração em um ambiente seguro. Todas as tecnologias e protocolos do sistema oferecem a autenticação única para todos os aplicativos, além de capacidades dinâmicas e integradas.

Plataforma única ao invés de múltiplas autenticações

Os clientes, parceiros e fornecedores se beneficiarão de uma única plataforma, o que substituirá os antigos acessos específicos a cada aplicativo da Voith. “O MyVoith é o próximo passo lógico e sistemático em nossa estratégia de digitalização. Nosso objetivo é fornecer soluções inovadoras e melhorar a produtividade por meio de serviços digitais”, explica Holzer. Reunindo todos os serviços da Voith em uma plataforma central com uma única autenticação, a Voith oferece aos seus clientes uma experiência integrada, padronizada e fácil de usar. “O MyVoith cria a estrutura perfeita para que nossos clientes e parceiros explorem totalmente o potencial da digitalização no dia a dia dos seus negócios”, diz Holzer.

Para obter mais informações sobre o MyVoith, acesse www.voith.com/myvoith.