Voith inaugura unidade de Revestimento de Rolos no Chile

Voith_grafik_ausbildungszentrumA Voith Paper inaugura sua primeira planta de Revestimento de Rolos no Chile, no mês de março de 2017, em Concepción.

A cerimônia de inauguração reuniu executivos da empresa e cerca de 50 clientes dos principais fabricantes de papel e celulose da região, que puderam conhecer melhor sobre as soluções tecnológicas para o mercado, além de visitarem a nova unidade.

A instalação no país reafirma a importância da América do Sul para a Voith, além de proporcionar mais agilidade no atendimento das necessidades das fábricas desses materiais da Costa do Pacífico.

Segundo Jaime Rios Winerck, chefe de Manutenção Mecânica e Serviços da Florestal y Papelera Concepción (FPC), esse é um importante investimento para o setor na região. “A implementação da nova planta de Revestimento de Rolos nos permitirá diminuir os custos de transportes devido à proximidade das nossas instalações e evitar o envio de equipamentos complexos fora da região e/ou país”, destaca Winerck.

Com a nova unidade, a Voith disponibiliza aos clientes da América do Sul a mesma tecnologia e qualidade dos revestimentos importados, porém com redução de riscos no transporte de rolos a longas distâncias, oferecendo peças e serviços especializados, tais como reformas em geral de rolos e cilindros, serviços mecânicos, usinagem, retífica e balanceamento, além de outros processos de engenharia para todos os tipos de equipamentos da máquina de papel e celulose.

Para a Voith, a meta é estabelecer parcerias de longo prazo, além de realizar contribuições essenciais ao mercado. “É isto o que este momento significa para nós. Mais um passo adiante, mais um laço de confiança, mais proximidade para atender o mercado papeleiro da América do Sul“, afirma Cesar Schneider, Presidente da Linha de Negócios Fabric & Roll Systems da Voith Paper na América do Sul.

Foto: Divulgação Voith