Voith apresentará tendências para Internet das Coisas na Indústria (IIoT)

“Como as tecnologias emergentes da Internet das Coisas na Indústria (IIoT) podem afetar a produção de papel do futuro” – é o tema da palestra da Voith na 13ª edição do evento RISI Latin American Conference, que acontecerá de 13 a 15 de agosto no Hotel Renaissance, em São Paulo, e reunirá os principais nomes do mercado de celulose, papel e embalagens.

O palestrante da Voith, o Senior Vice-President Sales and Marketing da Voith Digital Solutions para a América Latina, Leandro Oliveira, mostrará como as novas tecnologias vêm impactando de maneira positiva o setor, e como a IIoT tem transformado as empresas e suas estratégias de mercado, alavancando sua produtividade, gerando rentabilidade e criando valor para seus clientes.

Além disso, os participantes da RISI Latin American Conference terão uma live experience do OnCare da Voith, solução de mobilidade para gestão de manutenção de instalações industriais baseada em Realidade Aumentada. A implementação desta ferramenta tem por objetivo aumentar a eficácia das atividades de manutenção, além de reduzir custos e economizar recursos.

Por meio de inovações constantes, A Voith Paper está continuamente otimizando o processo de fabricação de papel com foco no desenvolvimento de produtos que preservam recursos. Graças ao Papermaking 4.0, os fabricantes de papel podem interconectar seus equipamentos de maneira otimizada e aumentar sua competitividade por meio do uso efetivo e seguro dos dados gerados. Com o Servolution, a Voith Paper oferece aos seus clientes um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.