VDI-Brasil traz para Joinville nova edição do Simpósio Internacional de Produção

vdiA VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, realiza no próximo dia 28 de junho, a 7ª edição do Simpósio Internacional de Excelência em Produção, que terá como tema central “Soluções Smart para a Indústria”. O evento será composto por palestrantes que apresentarão cases de sucesso e discutirão o potencial das soluções inteligentes nas pequenas e médias empresas.

Para o Presidente da VDI-Brasil e Presidente da ZF América do Sul, Wilson Bricio, o papel da VDI, neste momento, é o de desmistificar os desafios da digitalização industrial. “Queremos romper barreiras ao divulgar conhecimentos e promover a exploração das oportunidades para a engenharia brasileira através da troca de experiências e boas-práticas entre Brasil e Alemanha”.

Entre os palestrantes estão executivos de grandes empresas e organizações brasileiras e alemãs. A palestra keynote reunirá uma tríade de instituições dos dois países que uniram forças no âmbito das soluções smart. O Prof. Dr. Anderson Borille, Professor Titular de Processos de Fabricação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o Dr. André Zanatta, Diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura de Joinville, e o Dr. -Ing Ronald Dauscha, Diretor do Fraunhofer Liaison Office Brazil, não só trarão um panorama das últimas tendências tecnológicas globais, como apresentarão uma história de sucesso na cooperação bilateral Brasil-Alemanha.

O primeiro painel, com título “Soluções Smart para Competitividade”, visa exemplificar as oportunidades apresentadas pelos keynotes para o caso de empresas de grande porte. Os debatedores Pablo Fava, Gerente Executivo das áreas de Factory Automation e de Process Automation da Siemens, Flávio Malaman, Diretor Comercial da Atlas Copco Brasil, e Fábio Martins Fernandes, Coordenador de Indústria 4.0 da Bosch Rexroth, trarão casos concretos de aplicação das suas empresas. O debate será moderado por José Rizzo Hahn Filho, Presidente da Pollux e da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

Já o segundo painel tem como foco as oportunidades para pequenas e médias empresas no âmbito da manufatura inteligente. O moderador Marcelo Teixeira dos Santos, Pró-Reitor de Pesquisa e Desenvolvimento da UNISOCIESC incentivará a troca de experiência entre os palestrantes Ricardo Teixeira Avila, Diretor Industrial da Sabó, Ingo Pelikan, Presidente do IQA e Gerente Sênior de gerenciamento de fornecedores da Mercedes-Benz, e Rafael Bottós, CEO da Welle Laser.

O encontro é resultado de uma parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais) e SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) e concentra executivos de alto nível, além de atrair um público formado por engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de entidades de classe, políticos, acadêmicos, imprensa e demais interessados na Engenharia, abrangendo cerca de 100 pessoas.

Serviço Simpósio Internacional de Excelência em Produção
Edição Joinville
Data: 28 de Junho de 2017, das 13:00 às 17:00
Cidade: Joinville – SC
Local: Expoville – R. XV de Novembro, 4111 – América – CEP: 89216-202
Informações e inscrições, clique aqui!