VDI-Brasil realiza seminário sobre manutenção preditiva

shutterstock_144792676A VDI-Brasil, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha, realiza, no dia 04 de outubro, o seminário “Manutenção Preditiva: do acúmulo de dados à inteligência analítica”. O encontro terá como público alvo engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de entidades de classe, acadêmicos e demais interessados em Engenharia, abrangendo cerca de 80 pessoas.

A palestra keynote de Renato Orlando, gerente de Business Excellence da ZF do Brasil, trará um panorama das tendências tecnológicas e casos práticos da manutenção preditiva aplicada a sistemas mecânicos inteligentes.

Na sequência, o primeiro Painel com título “Infraestrutura” abordará oportunidades e limitações de hardware existentes no mercado brasileiro. Os debatedores Murilo dos Santos Morais, gerente de Segmento de Negócio Siemens do Brasil, Fabricio Ribeiro Silva, CEO & Founder da ProHauser M2M Management, e Marcus Gorisch, gerente executivo da Planta de São Carlos da Volkswagen do Brasil, trarão casos concretos de aplicação das suas empresas.

Já o segundo Painel terá como foco a “Análise de dados”, que é fundamental para derivar inteligência analítica das informações levantadas através da conectividade entre as máquinas. Na troca de experiência entre os painelistas, João Carlos Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil, Paulo Gaspar, gestor de Desenvolvimento da ABECOM, e José Wagner Braidotti Júnior, diretor técnico da Braidotti Engenharia & Consultoria, será aprofundada a integração do meio físico e digital a fim de reduzir efetivamente o downtime do maquinário.

Por fim, Rafael Paes, Solution Advisor Expert SAP Brasil, explanará o ponto de vista de uma empresa digital, compartilhando casos práticos de cooperações industriais em diversas aplicações.

Para mais informações e inscrições, acesse

SERVIÇO

Data: 04 de outubro de 2017, das 13:30 às 18:00

Cidade: São Paulo – SP

Local: Insper – Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Foto: Shutterstock