Últimos dias para inscrições no Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018

As inscrições para a 1ª Edição do Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 terminam no dia 31 de agosto e devem ser feitas no site www.lebenskunst.com.br.  Organizado pelo Club Transatlântico, em parceria com DZT (Centro de Turismo Alemão) e Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha, o concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores a partir de 12 anos de idade. 

O Prêmio Transatlântico de Fotografia tem como tema: Lebenskunst-Paladar. E serão premiadas as melhores fotos que apresentarem a relação do paladar, um dos sentidos que mais nos dá prazer, com a arte de viver. A grande diversidade brasileira sobre o assunto e a amplitude do tema com certeza irá garantir fotos bem criativas. O caminho é usar a imaginação e ser original: o que é paladar para você?

O participante deverá apresentar 3 fotografias de sua autoria compondo uma sequência fotográfica lógica (uma história) que remeta ao tema. Depois, preencher a inscrição no site e fazer o upload digital das 3 fotos. Para captar as imagens podem ser utilizadas câmeras fotográficas, celulares ou outros equipamentos.

Prêmios: O Prêmio Transatlântico de Fotografia 2018 possui 3 categorias e prêmios diferenciados. Na Categoria Adulto (a partir de 16 anos) os 3 vencedores selecionados pelo júri irão ganhar uma viagem de 9 dias a Berlim com tudo pago (passagens aéreas, hospedagem  e refeições), um curso de uma semana na renomada Escola de Fotografia Lette Verein na capital alemã e uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

Já na Categoria Juvenil (12 a 15 anos) os 3 primeiros colocados irão ganhar uma máquina fotográfica Sony -Zeiss. Além disso, 20 participantes (adulto e juvenil) serão selecionados para concorrer ao prêmio na Categoria Júri Popular onde, em uma votação online, o público escolherá um vencedor que também irá ganhar uma câmera Sony-Zeiss.

A premiação será no dia 10 de outubro no Club Transatlântico onde irá acontecer uma exposição com as fotos vencedoras. A viagem para Alemanha dos 3 primeiros colocados acontecerá no início de dezembro.

O objetivo do Club Transatlântico com este primeiro concurso é manter a tradição de grandes prêmios fotográficos e promover o intercâmbio de ideais e visões de mundo entre dois países tão diversos e tão próximos como o Brasil e a Alemanha.

A iniciativa conta com o patrocínio da Lufthansa, do Centro Alemão de Turismo, do escritório Boltz, Brink Advogados, da Hellner e da Sixt. 

Mais informações sobre o concurso, inscrição e regulamento no site: www.lebenskunst.com.br ou contato@lebenskunst.com.br