TÜV Rheinland certifica a Gooee em privacidade de IoT

 

Como parte de um acordo firmado no final de 2017, a TÜV Rheinland, líder mundial em certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, certificou a plataforma de IoT (Internet das Coisas) da Gooee, desenvolvedora norte-americana de ecossistemas e plataforma de IoT, nos requisitos de segurança e proteção de dados, após ensaios bem-sucedidos. Os testes foram baseados nos critérios exigidos pelos certificados de “Serviço de Proteção e Privacidade IoT” e de “Proteção e Privacidade de Produtos IoT”, ambos pertencentes ao portfólio da TÜV Rheinland na área de proteção e segurança de dados, que estão conformidade com as leis e regulações europeias atuais de proteção de dados.

Teste complexo

O certificado de proteção e privacidade IoT se concentra no serviço e na interface, ou no aplicativo (por exemplo, serviço da Web), que está conectado a um dispositivo IoT. Para permitir que um dispositivo seja controlado por meio de um aplicativo, os dados são transferidos para o provedor de serviços e, em seguida, processados. Um total de 26 grupos de requisitos muito complexos foram testados, incluindo vários testes na arquitetura do sistema, e todos eles foram atendidos pela Gooee. “Tais testes exigem um alto grau de confiança, abertura e disposição para cooperar com a parte do fabricante a ser certificada. Esses requisitos foram atendidos de uma maneira excelente pela Gooee”, afirma Udo Scalla, Diretor Global de Excelência em privacidade IoT na TÜV Rheinland.

Proteção de dados no topo da lista

A Gooee é especialista em soluções inovadoras de iluminação no setor de IoT, trabalhando em conjunto com vários fabricantes internacionais. “Nossos clientes têm as mais altas exigências em segurança e proteção de dados. A Gooee se orgulha por ser o primeiro desenvolvedor full-stack de IoT a estar acordada com a TÜV Rheinland nas questões de certificação de privacidade de IoT, e por receber o certificado de Serviço de Privacidade Protegida em IoT. Isso prova que a proteção de dados e a segurança são nossas principais prioridades”, afirma Simon Coombes, diretor de tecnologia da Gooee.

Foto: Divulgação TÜV Rheinland