thyssenkrupp cresce ainda mais no Leste Europeu

thyssenkrupp_further_growth_in_hungary_image_w886A thyssenkrupp acaba de abrir uma nova fábrica de componentes automotivos na Hungria. A nova unidade de produção para chassis e componentes de powertrain foi construída nos últimos meses em Jászfényszaru, situada a 70 quilômetros ao leste de Budapeste. No local serão produzidos sistemas de direção elétrica e sistemas de comando de válvulas para montadoras de veículos alemãs e internacionais. A empresa investiu cerca de €100 milhões na construção do novo complexo industrial. À medida que a produção for aumentada, serão criados até 500 novos postos de trabalho na unidade nos próximos meses.

“Nos últimos anos, a Hungria tornou-se um importante player para a indústria automotiva europeia. Somente no ano passado, cerca de 480 mil carros saíram das linhas de produção do País. Nossos clientes estão investindo em novas fábricas e também estamos buscando dar continuidade ao nosso crescimento lucrativo na Hungria. Nosso foco são os produtos de alta tecnologia, como sistemas de direção elétrica e componentes para motores de combustão interna altamente eficientes e motores elétricos “, diz Karsten Kroos, CEO da área de negócios Components Technology da thyssenkrupp. Uma nova fábrica de molas e estabilizadores está em construção na Hungria e programada para iniciar a produção ainda este ano. Novos pedidos de clientes exigem a expansão das capacidades de produção na Hungria. Por isso, a thyssenkrupp continua sua estratégia de crescimento lucrativo no negócio de componentes. No último ano fiscal, a divisão teve um aumento de 14% na entrada de pedidos.

A nova fábrica da thyssenkrupp em Jászfényszaru é a primeira da companhia na Europa a ter duas tecnologias de produtos diferentes no mesmo local. A combinação das atividades permitirá que vantagens de eficiência e custo sejam otimizadas. Nos últimos anos, a thyssenkrupp lançou unidades combinadas com sucesso na China e na América do Norte.

Atualmente, a thyssenkrupp opera uma fábrica de montagem de eixos de comando e um centro de serviço de aço em Györ para clientes automotivos da Hungria. A empresa também possui um centro de desenvolvimento de software em Budapeste, que cria softwares para sistemas de direção elétrica, novas aplicações para o sistema steer-by-wire e soluções para direção autônoma. No total, a thyssenkrupp emprega atualmente cerca de 1.100 pessoas na indústria automotiva na Hungria.

Foto: Divulgação thyssenkrupp