thyssenkrupp contribui com mobilidade em empreendimento comercial

thyssen fachadaPor dia, circulam 1,2 milhão de veículos na Marginal Tietê, um dos principais corredores da cidade de São Paulo, segundo a DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A. É nesta movimentada região que está sendo erguido o Brasília Square Offices.

O empreendimento contará com duas torres de 27 andares, em uma área de 14.284,00 m², em parte do terreno onde funcionava o Playcenter, maior parque de diversões da capital paulista.  A área é uma das últimas disponíveis na Marginal Tietê para novas construções e a região “será uma nova Faria Lima”, segundo investidores.

O projeto do arquiteto Alexandre Milleu compreende 54 lajes corporativas com 900 m² de área útil, cerca de 1.600 vagas de estacionamento, contabilizando três subsolos e três sobressolos, mall de lojas, restaurantes e dois teatros com estacionamento para visitantes.  O projeto paisagístico é outro diferencial do projeto e compreende espaços de convivência ao ar livre, praças, bancos e espelhos d’água.

O compromisso da thyssenkrupp em fornecer soluções inovadoras para melhorar a mobilidade urbana das cidades foi determinante para a marca ser escolhida para integrar o projeto. Para o Brasília Square Offices foram comercializados 36 equipamentos, sendo 24 elevadores (12 para cada torre) e 12 escadas rolantes de alta performance. 

Os 24 elevadores do Brasília Square Offices foram desenvolvidos para transportar até 24 passageiros e dez deles possuem velocidade de 5 metros por segundo, ou seja, dos pavimentos extremos, 2° subsolo ao último andar do empreendimento, os passageiros levarão em média 37 segundos.

Além da velocidade, a operação dos elevadores será mais eficiente com a tecnologia AGILE Antecipação de Chamadas.  A partir de um terminal instalado no hall de entrada do empreendimento e nos pavimentos, os passageiros vão informar o andar de destino e na sequência o sistema indicará qual elevador irá atendê-lo, diminuindo o tempo de espera e de viagem. O sistema também permite agrupar no mesmo elevador as pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, ampliando a capacidade de tráfego, pois os elevadores não param em andares intermediários.    

A thyssenkrupp ainda irá disponibilizar tecnologias “verdes” que garantem a eficiência energética do projeto. Entre elas, o sistema regenerativo que reduz em até 35% o consumo de energia despendido pelos elevadores, máquinas gearless com imãs permanentes, que proporcionam uma economia de energia de até 30% e iluminação LED nas cabinas, que reduz o consumo de energia em até 75% em comparação com as lâmpadas comuns.

Em linha com o alto padrão do corporativo, para integrar a sofisticação e modernidade do empreendimento, as cabinas dos elevadores serão da linha Art Collection, que oferece aos clientes inúmeras possibilidades para decorar e personalizar o elevador, a partir de diversos tipos de materiais, cores e texturas. O design também é diferenciado com cantos retos e botoeiras planas, acompanhando o alinhamento dos painéis, o que torna o ambiente maior, gerando uma sensação de conforto e segurança.

As 12 escadas rolantes do modelo Velino completam o portfólio de equipamentos da thyssenkrupp para o e empreendimento. O diferencial é o sistema de inversor de frequência de velocidade. A tecnologia mantém os equipamentos praticamente parados quando não estão em uso, economizando até 30% de energia. As escadas transportarão 4.700 pessoas por hora a uma velocidade de 0,50 metros por segundo. 

Foto: Divulgação  thyssenkrupp