Tecnologia potencializa sucesso da OSRAM

angebotspalette-osram-energiesparlampen-cfliOSRAM registrou um crescimento global de 5% no primeiro trimestre de seu ano fiscal (entre outubro e dezembro 2017), com um faturamento de 1,03 bilhão de euros. Esse foi o quinto crescimento consecutivo da empresa.

De acordo com a OSRAM, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), ajustado para itens especiais, foi de 172 milhões de euros. Devido ao forte crescimento de suas operações, a multinacional conseguiu compensar o impacto negativo dos efeitos cambiais, o aumento contínuo das despesas com pesquisa e desenvolvimento (que já representam 9,4% da receita), além do aumento temporário dos gastos com expansão da produção, como o invesimento na nova instalação em Kulim, na Malásia.

“Tivemos um primeiro trimestre sólido ao redor do mundo. Apesar dos significativos efeitos cambiais, conseguimos gerar mais crescimento e manter altas margens. Na perspectiva atual, esperamos ganhar impulso já no segundo trimestre do nosso ano fiscal “, afirma Dr. Olaf Berlien, CEO mundial da OSRAM Licht AG. “Mesmo em meio ao período conturbado em nossa economia, o Brasil tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia”, acrescenta Ricardo Leptich, CEO da OSRAM no Brasil.

De acordo com o CEO da OSRAM Licht AG, Dr. Olaf Berlien, o crescimento pode ser atribuído à demanda global por produtos de alta tecnologia, sobretudo por semicondutores opto. “Para estabelecer as bases de um crescimento sustentável e lucrativo, continuamos investindo em tecnologias avançadas. Prova disso é que os produtos à base de LED já representam dois terços da nossa receita real”, finaliza o executivo.

 

Foto: Divulgação OSRAM