STIHL promove evento de jardinagem

CC Pixabay milivanilyA STIHL promoveu esse final de semana o evento Jardim das Ideias STIHL, com foco em jardinagem e paisagismo. O evento aconteceu na Floricultura Winge – Rua Dr. Mário Totta, 963 -, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, e contou com uma programação composta por workshops, palestras e consultorias realizadas por profissionais especializados.

As principais atrações foram os workshops que ocorreram nos dois dias do evento No sábado, a ministrante foi Gabriela Pileggi, responsável pelo paisagismo do programa “Mais cor, por favor” do GNT. Às 10h30, o workshop de jardinagem para iniciantes foi destinado à quem deseja ter ou já possui plantas em casa, porém não sabe muito bem como lidar com elas. Gabriela deu dicas para a escolha da planta certa para o lugar correto, além de ensinar cuidados básicos e as ferramentas necessárias para manutenção do jardim. À tarde, às 15h, a palestrante ensinou como podar as suas plantas: desde as mais simples até as mais elaboradas.

Já no domingo, o ministrante foi Fágner Heldt, mestre em Qualidade Ambiental e consultor do blog Jardim das Ideias, portal da STIHL destinado aos amantes de jardinagem. Pela manhã, a partir das 10h30, ele falou sobre como o cuidado do jardim pode ser aliado no cuidado da saúde, mostrando que um belo jardim pode servir para revitalização das nossas energias, criando relaxamento mental e promovendo uma atividade física. Por fim, às 15h, foram abordados os cuidados para se manter a grama e as demais plantas de casa saudáveis, destacando questões como adubação, preparo antes do plantio, dicas sobre irrigação e manutenção e aparo do gramado (tipos de gramas, necessidades, frequências).

“O evento Jardim das Ideias STIHL tem como objetivo estreitar nossa relação com um público muito importante: pessoas apaixonadas pela prática da jardinagem. Cada vez mais ‘jardinar’ destaca-se como uma grande tendência de lazer. Queremos reforçar nossa atuação nesse segmento e mostrar como podemos facilitar a vida das pessoas na hora de cuidar do jardim”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

Além da exposição e demonstração de produtos da STIHL, durante todo o evento, produtos da linha elétrica e a bateria estavam à disposição dos participantes, que também contaram com a consultoria de profissionais das áreas de paisagismo e botânica para esclarecer dúvidas sobre jardinagem.

Foto: CC/Pixabay/milivanily