STIHL forma a primeira turma e anuncia segunda edição do Curso Técnico de Mecatrônica

Foto: Divulgação / STIHL

A STIHL, fabricante de ferramentas motorizadas com sede brasileira em São Leopoldo, realizou no dia 19 de novembro a formatura da primeira turma do Curso Técnico de Mecatrônica STIHL, desenvolvido em parceria com o SENAI e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo). São reconhecidos 12 colaboradores da empresa que iniciaram as aulas em 2017 após seleção. O objetivo da qualificação, que tem duração de três anos e é gratuito aos funcionários, é proporcionar uma formação inovadora com vivências reais da rotina de trabalho de um profissional do segmento mecatrônico. A formatação do curso segue um plano curricular com 70% de aulas práticas e 30% de aulas teóricas.

 

O processo seletivo para a segunda edição do Curso Técnico de Mecatrônica STIHL está em andamento e selecionará mais 12 funcionários para capacitarem-se. A seleção inclui prova de conhecimentos básicos – português, matemática, lógica e inglês básico –; dinâmica de grupo; entrevista individual e avaliação comportamental. Para se inscrever, os candidatos precisavam ter no mínimo dois anos de empresa e estar atuando em algum dos cargos iniciais da produção, logística ou qualidade.  

 

A supervisora de Treinamento e Desenvolvimento da STIHL, Patrícia Pertille, destaca que esse curso garante ao funcionário conhecimento teórico e prático de ponta necessários às profissões do futuro, considerando principalmente a necessidade crescente de novas demandas provindas do avanço da tecnologia industrial. “A STIHL optou pelo Ensino Dual por acreditar ser uma das melhores práticas de ensino técnico profissional, pois exige uma sinergia entre as aulas teóricas e vivências práticas em conjunto com a empresa. Já a escolha do curso de Mecatrônica está diretamente ligada à necessidade de suporte da Indústria 4.0, que prioriza a conectividade e automação de processos”, salienta.